sábado, 19 de março de 2011

Plante árvores pela Internet! É sério!!

Quer ajudar o planeta e não sabe como? Plante árvores pela Internet! É sério!!

Yes, cada vez que você clica no siteClickarvore, alguém paga o plantio de uma nova árvore no Brasil. Conheça e participe deste programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica ativado especialmente pela web. É fácil, é grátis e é real! Vai lá, jááá!!!

A destruição da natureza é um lance triste que vai de mal a pior, você sabe. E, sempre que se toca no problema do meio ambiente, bate aquela sensação de impotência e angústia, e você se pergunta: mas o que EU posso fazer?
Pois uma alternativa concreta, pragmática e super acessível é o Clickarvore, um programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica pela Internet. Cada clique corresponde ao plantio de uma árvore, custeado por empresas patrocinadoras. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril, com o apoio de outros patrocinadores.

E é bem simples, meeesmo. Basta se cadastrar gratuitamente, entrar sempre que possível no site e clicar. Cada clique corresponde a uma nova árvore plantada. Como cadastrado, dá pra ver exatamente onde foram plantadas as mudas que você ajudou a doar e mais o espaço em metros quadrados que sua florestinha ocupa.

O Programa busca o plantio de mudas de espécies nativas de Mata Atlântica em áreas degradadas dos 17 Estados que compõem este bioma. Originalmente, a Mata Atlântica ocupava 15% do território brasileiro, hoje ocupa apenas 1%!
Todas as árvores plantadas são nativas da Mata Atlântica, identificadas em trabalhos e estudos científicos, como por exemplo, o ipê, a peroba, o jequitibá-rosa, o pau-marfim, a aroeira, o cedro, entre outras espécies. Para acompanhar alguns plantios, acesse o link “Projetos em Andamento”.
Quando esta matéria aqui foi redigida, no início de novembro/2009, mais de 22 milhões de árvores já haviam sido doadas.

Agora você já tem o seu jeito de salvar o planeta. Clique lá, já!!
http://www.clickarvore.com.br/

FONTE : http://www.outromundo-noticiaboa.com.br/
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Jornal virtual de ilhabela,  com noticias de esporte, jornais, revistas, biblioteca, ilhabelabr online, ilhabela.com, classificados, compras, computador, corpo, saúde, moda, carros, cinema, crianças, diversão, arte, economia, educação, internet, jogos, novelas, rádio, tv, tempo, mapas, trânsito, últimas notícias, viagem, jornalismo, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, internet, televisão, fotografia, imagem, som, áudio, vídeo, fotos, tecnologia, , vestibular, empregos, humor, música
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Anuncios gratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário