sexta-feira, 25 de março de 2011

Ilhabela- Jovem ilhabelense ganha destaque como escritor.

Natanael Olyver, 17 anos, estudante, escritor e vencedor de diversos concursos literários e de salões de artes no Brasil.Participante de concursos, como o :  " A arte da poesia", "Universos da literatura" ( promovidos pela Estação das letras), " Estação Leitura" (Grupo Sesc São Paulo) e feira nacional e internacional de escritores. Emociona cada vez mais seus leitores, com suas obras clássicas e modernas. Cursou o básico em literatura, poesia e teatro, áreas nas quais se identifica completamente.
  Atualmente reside em Ilhabela-SP, em residência afastada com os pais, porém de total encanto por suas belezas naturais. Cenário ideal para reposição de energia, e claro, proporciona inspiração para suas obras.
  Blogueiro, colunista, escreve desde simples frases e poemas á textos complexos, que permitem reflexões sólidas e profundas. A intensidade de suas palavras e a pureza de como consegue retratar os sentimentos, se reduz em apenas uma fonte, inspiração.

 " No olhar de um verdadeiro artista, qualquer fato torna-se motivo de inspiração. na verdade, para um poeta não é necessário ver e presenciar. Sentir, é o suficiente."
                                                                                     afirma o escritor.

  A obra que mais o classificou como escritor foi " Almas Complexas", poema de sua autoria, homenageado em 2010 na Feira nacional e encontros de escritores. Apartir de então, Natanael olyver continua desenvolvendo textos, poemas, romances e de auto-ajuda, que agrada cada vez mais seu público.
 Recentemente escreveu o romance " NÁUFRAGOS E O RECOMEÇAR NO PARAÍSO ILHABELA" , certamente uma de suas obras mais complexas e que por decisão do próprio autor será publicada em forma de livro. Também em artigos de revista ( onde a cada edição o leitor sentirá o prazer de descobrir e se envolver em um novo capítulo), e internet, em seu futuro site pessoal e blog já existente ( www.livronaufragos.blogspot.com).

RESUMO PRÉFACIL DO LIVRO "NÁUFRAGOS E O RECOMEÇAR NO PARAÍSO ILHABELA"

                                             DE NATANAEL OLYVER.

O romance passa a bordo do transatlântico de luxo Principe das Astúrias, navio espanhol que naufragou em 1916 nas encostas de Ilhabela.

                        Transatlântico de Luxo Príncipe das Astúrias:
"El Príncipe de Asturias era uno de los navios principales de pasjero de la época y cubría regulamente la rota España- Argentina con escalas en el Brasil y Uruguay.
El dia 11 de feverreiro de 1916 el Príncipe de Astúrias zarpó de Barcelona con destino a Buenos Aires con una carga más importante que aquellas que transportaba normalmente.
En este viaje, la nave llevabun cargamento de estatuas de bronce que completaríam el monumento que estaba siendo construído por la colonia Española para homenage al I Centenário de la independencia de la Argentina e más 40.000 libras esterlinas destinadas a uno banco em Buenos Aires. El número oficial de mortes sumaba 477 personas entre adultos, niños y tripulantes. Especulan-se porém que terían morrido centenas de refugiados de la Primeira Guerra Mundial, que estarían nos porões do paquete, sumando-se así aproximadamente 1.200 personas victimas. Fueron recogida del mar como náufragos otras 197 personas, resultando en mayor tragedia de las costas brasileñas, comparable a la del Titanic en las costas de Norteamérica."

 A intensão de escrever um romance envolvendo naufrágios, Ilhabela, suas belezas naturais, a costa brasileira e todo o território do país, ocorreu-me a alguns anos pela primeira vez que realizei uma aula de mergulho livre, visitando alguns naufrágios nas encostas de Ilhabela, encantei-me com rara beleza submersa.
  Em 2010 retomei o antigo projeto, inspirando-me no Museu de Naufrágios de Ilhabela, no Novo Ancoradouro Village.
 Após a visita ao Museu de Naufrágios de Ilhabela em 2010, aprofundei as pesquisas históricas e elaborei o enredo. O amor e admiração por Ilhabela permeia toda a narrativa. Mais que inspiração e cenário, não seria exagero considerá-la personagem central do meu livro.

  A criação dos personagens (passageiros dos navios) no séc xx é apenas uma obra de ficção.Contudo o cenário histórico, as descrições de Ilhabela, povoados e características do Transatlantico Espanhol Principe das Asturias são reais.


  Tudo nasce de um grande amor, de aventuras, sonhos, realizações, passando por tragédias, mortes e sofrimento. Com o tempo quebra-se o elo de paixão entre dois milionários, Harry Evans e Anahí Perrone, que recomeçam suas vidas após um trágico acidente. E prova de que o amor nunca morre, o recomeço intensifica-se em Ilhabela.
Dramas que se iniciam na Europa, se desenrolam em alto mar, em Ilhabela e expanden-se até o Estado de Minas Gerais, quando o casal de náufragos reencontram familiares moradores de Ouro Preto, luxuosa cidade que nasce com a descoberta do Ouro. Além disso a cidade é caracterizada pela Arquitetura Colonial, que envolve vários períodos literários.

  O charme da cidade de Ouro Preto compara-se com a elegância dos detalhes do Transatlantico de luxo com decoração em Ouro e outras pedras preciosas, por esse motivo resolvi unir as histórias e dar prioridade a história de Ilhabela , complexa por mitos e virtudes que unidos aos encantos da cidade á definem como Paraíso. Para assim realizar um misto de culturas e em fim tentar resgatá-las.

   Natanael Olyver,
  Ilhabela, 05 de dezembro de 2010

      NÁUFRAGOS E O RECOMEÇAR NO PARAÍSO ILHABELA, uma história de amor envolvente, trágica e emocionante. O romance de NATANAEL OLYVER , nos prende na leitura e análise profunda, na reflexão do próprio ser e no verdadeiro sentido de amar. Descubra a pureza do amor, a fragilidade do ser humano, os mistérios... Envolva-se nessa história.

     ABAIXO, SEGUE O POEMA QUE O CLASSIFICOU E DEU INÍCIO A CARREIRA:
                           ALMAS COMPLEXAS
               Meu caminho é distante;
               E apenas nisso posso crer.
               Porém, nada posso enchergar,
               Absolutamente nada.
               Então, resta-me sentir.
               Meus passos são escuros
               E caminho para longe.
               Ainda não sei ao certo,
               O que encontrarei.
               Um eterno vazio?
               Será possível!
               Em minha face
               Nada posso demonstrar.
               As vezes me sinto distante,
               Outras, próximo de mais.
               Não perco o sentido,
               Não perco a razão.
               Porém, sou capaz de perder-me
               Em meu próprio interior.
               Almas Complexas!
                                          NATANAEL OLYVER, 2010.


 Os pontos de venda em São Paulo ainda não foram definidos. A família do autor, por consequência da origem européia, decide expandir a venda para países da Europa, já que o náufragio era espanhol. O interesse por comerciantes e escritores espanhóis, já foi visto, quando comentários foram postados no blog. Além disso, a família e amigos possuem vários contatos na Argentina e a divulgação no país vizinho está cada vez se elevando. Já foi decidido que a segunda edição realizada pelo grupo será traduzida para espanhol.
 
  NATANAEL OLYVER, novo destaque no seguimento literário, inicia seu novo projeto em Ilhabela: Literatura e  Poesia, onde ensina-rá aos interessados a arte e o dom que possui, a escrita. Além disso, os preparativos para um futuro Centro de Exposições de suas obras será concluído até meados de abril. Com entrada gratuita a todos interessados, mesmo moradores e turistas.
 O escritor, realiza eventos especiais, como Recitais, Musicais e Teatro. Juntamente com sua preparada equipe realiza recitais poéticos em festas, cerimonias, casamentos... O que torna do momento ainda mais intenso e romântico. Os contatos seguem abaixo:



 NA INTERNET:
 WWW.TWITTER.COM/LIVRONAUFRAGOS
 http://www.livronaufragos.blogspot.com/
 WWW.LINKEDIN.COM/NATANAELOLYVER
 SE VOCE GOSTOU DA MATÉRIA, QUER CONHECER OU ADIQUIRIR O LIVRO, ENVIE EMAIL PARA:

 NATANAELOLYVER_ILHABELA@HOTMAIL.COM   CEL: (12) 9147-6609
 CONTATO : ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
 PARA CONTRATOS, EVENTOS, RECITAIS E COMPRAS MANUELA FONTINELIEMAIL: MANUELA-FONTINELI@HOTMAIL.COM                       CEL: (12) 9148-3219
 

Um comentário: