sábado, 5 de março de 2011

CARNAVAL EM ILHABELA

CARNAVAL EM ILHABELA

Primeira noite tem Blocos de Embalo na Passarela do Samba



O Carnaval chegou em Ilhabela trazendo alegria e contagiando todos os foliões. Na última sexta-feira (4/3) o prefeito Toninho Colucci (PPS) entregou as chaves da cidade á Corte Momesca que comandará a folia no arquipélago durante o feriado mais esperado do ano. Depois da abertura oficial, a Passarela do Samba, montada na Rua Dr. Carvalho, na Vila, foi tomada pelos blocos de embalo.

Para o prefeito Colucci, a expectativa é que o Carnaval 2011 tenha muita folia, alegria e paz. “Este ano tivemos algumas modificações como a divisão do desfile das escolas de samba em dois dias, no domingo (6/3) e na segunda-feira (7/3), dando mais conforto aos munícipes e aos turistas que vão poder aproveitar mais tempo do Carnaval de Rua”, ressaltou. O prefeito também aproveitou a oportunidade e convidou a todos para o tradicional Banho da Doroteia, que será realizado na terça-feira (8/3), a partir das 14h, na Vila.

O melhor Carnaval do litoral já deu provas de que chegou para animar turistas e moradores. O vice-prefeito e presidente da Comissão de Carnaval, Nuno Gallo, espera que essa seja a melhor festa de todos os tempos. “Estamos percebendo uma sintonia muito boa entre as escolas de samba. As pessoas que vierem assistir com certeza serão os grandes vencedores por ver o show de criatividade e alegria”, completou.

Blocos de Embalo

Depois de receber as chaves da cidade o Rei Momo Ronilan Oliveira, acompanhado da sua Rainha Milena Chaves e da Princesa Dani de Castro, puxou os blocos de embalo na Passarela do Samba. “Espero fazer parte dessa festa com a minha rainha e a princesa e que as pessoas se divirtam e demonstrem sua criatividade”, deseja o Rei Momo.

O primeiro a animar a noite foi o já tradicional Bloco da Camisinha que uniu diversão a conscientização sobre a importância das pessoas se prevenirem contra às DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica (VE) da Secretaria de Saúde começou tímida e ganhou corpo nos últimos anos, arrastando centenas de pessoas para a folia, principalmente, funcionários da área da saúde. O samba de enredo “Previna-se: não se iluda com tudo que você vê”, assinado e interpretado por Joãozinho do Pagode, não deixou ninguém parado.

Na sequência passou pela Passarela do Samba o Bloco da Armação com o tema “União de todas as Raças e Cores” e o samba enredo interpretado por Richeli, Eduardo Nascimento e Luiz Roberto Toti. O último a embalar os foliões de plantão foi o Bloco do Frade com o tema “Homenagem dos funcionários aos 40 anos”. O samba foi interpretado por Joãozinho do Pagode. Em seguida a música tomou conta da avenida e o Carnaval de Rua seguiu até 4h30. O Carnaval em Ilhabela segue até a próxima terça-feira com desfile de Blocos Carnavalescos, Escolas de Samba e o Banho da Doroteia.



Programação Oficial
5/3 – sábado
Desfile de Blocos Carnavalescos
22h – Bloco Azul e Branco
22h50 – Bloco Unidos do Tim Malha
23h40 – Bloco Segurando o Bagre
00h30 – Bloco Unidos do Pequeá
1h20 – Banda das Bonitas
2h10 – Bloco Unidos do Morro
Carnaval de Rua até 4h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário