terça-feira, 8 de março de 2011

CARNAVAL EM ILHABELA

UNIDOS DO GARRAFÃO É A NOVA CAMPEÃ DO CARNAVAL DE ILHABELA



Quando a Unidos do Garrafão entrou na Passarela do Samba a 1h40 da terça-feira de Carnaval (8/3), era visível que a escola seria uma das fortes candidatas ao título. Ao terminar a apuração, pouco mais de meio-dia da mesma terça-feira, a vitória foi confirmada: o Garrafão chegou ao segundo título consecutivo com o enredo “O Garrafão canta e enaltece o Amor”, escrito pelo presidente da agremiação, Cleber dos Santos, o Clebinho, alcançando 78.5 pontos nos oito quesitos de avaliação. Em 2007, a escola venceu o Carnaval de Ilhabela pela primeira vez.

A plástica dos carros alegóricos chamou a atenção do público e o samba de enredo levantou a arquibancada. Com fantasias regadas a muito brilho, a agremiação encantou enaltecendo os amores que se tornaram imortais, trazendo entre os destaques de chão e nos carros alegóricos, casais que representavam personagens clássicos como a Marquesa e o Imperador e Lampião e Maria Bonita. O carro do Paraíso, que trazia um casal representando Adão e Eva como principais destaques, causou ‘frisson’ na Passarela.

O Circo da Mocidade

Cantando a magia do circo, a Mocidade Independente de Ilhabela ficou com o vice-campeonato, conquistando 75,5 pontos na classificação. Única agremiação a ganhar nota 10 no quesito fantasia, a Mocidade também foi destaque em suas alegorias, com um grande palhaço que mexia a cabeça cumprimentando o público e uma ‘coelha’ saltando de dentro de uma enorme cartola.

A escola de samba Água na Boca ficou com a terceira posição, alcançando 75 pontos, seguida da Unidos de Padre Anchieta, com 74, Acadêmicos Leões do Ita, com 72,5 e Mocidade Sul da Ilha, com 69,5.

Um comentário:

  1. Decoro, é de comer?

    Em Ilhabela, o samba no pé falhou. A festa se desfez e a alegria acabou em spray de pimenta. Segundo os foliões, que curtiam o carnaval na última sexta feira, um representante do povo, desorientado e
    incoerente, travou uma batalha contra si mesmo. Poucos compreendiam o que acontecia e muitos aproveitaram para potencializar o álcool e o testosterona. A emoção acabou com o vereador Jadiel Vieira, vulgo keko, e a razão já não parecia necessária, ainda mais depois de agredir um PM desarmado. Foram 4 boletins de ocorrência em 1, com direito a tentativa de "carteirada" e conchavo com outras autoridades. Assim como outros que sobem no poder, ainda são poucos os capazes de atuar de forma íntegra em um cargo público. E, no caso do Sr Jadiel há mais uma infelicidade: a família herdou os genes dos incompreensíveis e desmemoriados - no final, ninguém lembrava de nada, inclusive da mulher hospitalizada, o PM com um corte na boca, o rapaz que pulava do camarote para não ser agredido e o ex colega de câmara que seu maior defeito é possuir outro posicionamento político. Conclusão: ou sr Jadiel pensa que decoro é de comer ou acha que o povo é estúpido. Qual a sua opinião?

    ResponderExcluir