sexta-feira, 22 de julho de 2011

VENTOS FORTE PARALISAM A TRAVESSIA ILHABELA- SÃO SEBATIÃO

CPTEC ANUNCIA CHUVA PARA HOJE

 A  travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela foi interrompida ontem por 1 hora e meia aproximadamente. Os serviços só foram retomados às 14h55.  Os ventos que atingiram a região, segundo a Dersa tinham velocidade média de 30 nós, ou 55 km/h. Por recomendação da Marinha do Brasil, quando os ventos atingem a velocidade de 21 nós, ou 38 km/h, os serviços de travessia devem ser interrompidos para evitar que ofereçam perigos aos passageiros da balsa. Isso somado a maré baixa registrada ontem,  obrigou a Dersa a efetuar não só um maior planejamento  no embarque de caminhões, para impedir que a balsa encalhasse em bancos de areia, como chegasse a total paralização por 1 hora e meia.
Temperaturas

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos/ Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), os fortes ventos que atingiram as quatro cidades da região, na tarde de ontem, foram em razão de uma frente fria que está se aproximando do Litoral Norte.
Segundo o Cptec/Inpe, a partir de hoje o tempo já começa a mudar na região. As temperaturas vão apresentar queda de aproximadamente 7 graus. A máxima deve girar em torno de 23 graus durante todo o final de semana.
Em Ilhabela, Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba o céu vai ficar parcialmente encoberto, com possibilidade de temporais para hoje. Já no sábado e domingo, vai permanecer o tempo nublado, com muitas nuvens e pancadas de chuva durante todo o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário