segunda-feira, 4 de julho de 2011

Colucci, Prefeito de Ilhabela,destaca título de “Capital Nacional da Vela”






Colucci destaca título de “Capital Nacional da Vela”
durante abertura da 38ª Semana Internacional de Vela
Após a aprovação no Senado, cidade aguarda sanção da presidente Dilma Rousseff para receber título
A 38ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela foi aberta oficialmente no último sábado (2/7), no espaço Race Village, na Vila. A Banda dos Fuzileiros Navais e o show com a pianista internacional Juliana D’Agostini abrilhantaram a primeira noite de atrações culturais, que se estendem até o fim do mês de julho.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância do evento náutico organizado pelo Yacth Club de Ilhabela, o maior da América Latina e que projeta a cidade internacionalmente. Ele destacou que, por esse motivo, o município está prestes a receber o título de Capital Nacional da Vela. Recentemente o Senado aprovou projeto com essa finalidade. A proposta agora deve ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff nos próximos dias. Segundo Colucci, a cidade aguarda a concretização desse trabalho que começou com o ex-secretário de Turismo, Eduardo Spiault, na década de 90, quando a cidade ganhou o slogan de Capital da Vela. “A Vela é um esporte que traz muitas vitórias para o Brasil. Para Ilhabela, essa modalidade é importante tanto como esporte, que tira as crianças e jovens das ruas, descobrindo talentos, mas também como fonte de emprego e renda”, destacou.
O secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Benedito Fernandes, esteve presente no evento, representando o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. “Ilhabela tem história e tradições muito bonitas e hoje faz mais uma abertura deste evento que se tornou internacional. Desejo a todos uma boa disputa e parabéns pela maravilhosa cidade”, enfatizou.
Para abrir oficialmente a Semana Internacional de Vela, o prefeito Colucci contou com a presença do comodoro do Yacht Club de Ilhabela, Marco Antonio Fanucchi, organizador do evento, que falou um pouco sobre a importância da competição. Também participaram da cerimônia o vice-presidente da Câmara de Ilhabela, vereador Rogério Ribeiro de Sá - professor Catolé; o vereador Jadiel Vieira – Keko; o delegado da capitania dos Portos em São Sebastião – Marinha do Brasil, capitão-de-fragata Márcio Vasconcelos Rocha; o presidente do grupo Siquini/Revista Hola Brasil!, Claudemir Siquini; a diretora da Semp Toshiba, Manuela Fernandes, representando o presidente do grupo, Afonso Hennel; o ex-secretário de Turismo, Eduardo Spiault; os secretários municipais, Nuno Gallo (Esportes), Djane Vitoriano (Turismo), Luis Henrique Alves (Jurídico), Cristobal Parraga (Administração), Maurício Calil (Finanças), Flávio Miranda (Obras), Valdir Veríssimo (Cultura); o sargento Paulo Rodrigues, comandante da Base do Corpo de Bombeiros em Ilhabela, além de representantes da sociedade civil organizada.
A Rolex Ilhabela Sailing Week, organizada pelo Yacht Club de Ilhabela, tem patrocínio da Rolex, Mitsubishi Motors e da Semp Toshiba e Bradesco Private. O evento tem apoio da Prefeitura de Ilhabela, Marinha do Brasil, da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), das Classes ORC, S40, HPE25 e BRA-RGS, e parcerias do Yacht Club Argentino (YCA) e da Brancante Seguros. A programação cultural organizada pela Prefeitura na Vila tem patrocínio da Revista Hola Brasil!/Grupo Siquini e Semp Toshiba.
Confira a programação cultural do Race Village para esta semana:

4 SEGUNDA-FEIRA
21h – Show Pirajica
5 TERÇA-FEIRA
21h Show Norma Nascimento e os Cardiais
6 QUARTA-FEIRA
21h Show Felipe Blues
7 QUINTA-FEIRA
21h Apresentação Orquestra Popular de Ilhabela
8 SEXTA-FEIRA
Orleans Street Jazz Band (nas ruas da Vila)
21h Show Banda Tomcats
9 SÁBADO
Orleans Street Jazz Band (nas ruas da Vila)
21h Show Paula Lima
10 DOMINGO
21h Show Chico Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário