quinta-feira, 28 de julho de 2011

Em Ilhabela um homem é baleado após assalto

 


 Um homem foi baleado na manhã de segunda feira após sofrer um assalto em frente à agência do Bradesco em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Ao se dirigir ao banco ele foi abordado por dois homens e teve um malote levado pelos bandidos. Segundo a Polícia Militar (PM), os assaltantes levaram cerca de R$ 10 mil e figiram em uma moto . A vítima, que trabalha na empresa de ônibus da cidade e iria depositar o dinheiro arrecadado no fim de semana, teria reagido ao assalto. Ele levou um tiro que atravessou a perna, mas passa bem.
Ilhabela está  vivendo uma onda de violência que vem deixando os moradores preocupados. Às 4 horas da madrugada do último sábado, um jovem de 16 anos morreu a pauladas no bairro Barra Velha, após ser rendido por um grupo que levou sua carteira e celular. Ainda no final de semana, uma adolescente foi esfaqueada durante uma tentativa de furto em sua residência. Na última sexta-feira, um advogado foi assaltado às 6 horas enquanto fazia caminhada na orla da Praia do Perequê.
A população já está se mobilizando para pedir a atenção do governador para que se tome providencias mas severas para a segurança na cidade.
A Polícia Militar não divulga seu efetivo, mas sabemos que a corporação possui duas viaturas com dois soldados cada para atender uma população de cerca de 35 mil pessoas. Nos finais de semana, milhares de turistas visitam a cidade, mas o efetivo permanece o mesmo. O município possui apenas uma entrada (por meio das balsas), local onde está justamente instalado o Pelotão da Polícia Militar.
Moradores vêm relatando diversos casos de assalto à mão armada durante o dia na região central do arquipélago nos últimos 10 dias. Os casos vêm afugentando turistas. Alguns moradores estão deixando a cidade por causa da violência.
"Sabemos que se houvesse vontade politica a cidade estaria com segurança, mas infelizmente estamos governados por pessoas incompetentes e que os seus interesses estão longe de ser por uma Ilha melhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário