sexta-feira, 29 de julho de 2011

BOMBA EM ILHABELA- ESCRITOR É ACUSADO POR PLÁGIO

O Escritor Natanael Olyver, nesta ultima quarta-feira (27) foi falsamente acusado por Plágio, não resistiu as falsas acusações e é internado em hospital no Centro de Caraguatatuba (Litoral Norte de São Paulo) por problemas respiratórios e tem Viagem adiada.


Segundo Edu Sallouti ( Explorador do Naufrágio Principe das Astúrias), o escritor teria cometido publicação de seus arquivos, no Livro "Náufragos". A acusação é totalmente falsa, sem argumentos.Mas está sendo revertida pela família Olyver.

A assessoria do escritor responde breve entrevista
Manuela Fontineli ( Assistente de divulgação) responde as perguntas feitas pela mídia.

Blogueira reporter: Primeiramente, O que pode justificar que a acusação contra o escritor é de fato falsa?
Manuela Fontineli: Ele ( Edu) apenas não se deu conta de que o Conteúdo do Transatlantico acabou se tornando pouco, para tantas publicações necessarias, por tanto, nao raramente, passagens de uns autores serão proximas as de outros. Mas no nosso caso, temos a autorização de compartilhamento de conteúdo do site Oficial do Principe das Asturias.
Blogueira reporter: Multas foram aplicadas nesse inicio de processo? Como funciona a acusação por plágio?
Manuela Fontineli:Plagiar um texto é crime previsto no código penal e pode dar cadeia. É considerado violação dos direitos autorais, artigo 184, a pena é de três meses a um ano de prisão, ou multa. Se o ato do plágio visar lucros, a pena pode chegar a quatro anos mais o pagamento de multa. Ou pode ser considerado falsidade ideológica, neste caso a pena pode ser de até cinco anos de prisão. Mas nunca devemos descartar a hipótese de uma terrível coincidência.

Blogueira reporter: Em relação ao estado de Saúde do escritor, o que pode adiantar ?
Manuela Fontineli: Natanael Olyver sofre por problemas respiratórios, porém quando é submetido a uma situação (como está), sente falta de ar, o que prejudica a respiração. Agora a situação é bem melhor, recebe alta da Clínica em algumas horas.

Blogueira reporter: Vocês estavam em SP, próximos a embarcar com destino MG?
Manuela Fontineli: No momento que fomos informados sim, então tivemos que adiar a viagem, para resolver o quanto antes esse processo.

Blogueira reporter: Esta seria uma viagem de lazer ou negócios?
Manuela Fontineli: Lazer, negócios e exploração da cidade de Ouro Preto, pois parte do Romance Náufragos se desenvolve por lá. O Roteiro era de apenas 4 dias visitando Ouro Preto e Belo Horizonte. O pacote com a CVC foi adiado, não cancelado.

Blogueira reporter :Pra quando remarcaram?
Manuela Fontineli: Não posso adiantar a data, pois não depende de mim, e sim do meu chefe. Mas esperamos em poucos dias visitar a cidade. Pois faremos distribuição de exemplares, o que está proibido nesse período de processo.

Blogueira reporter: Qual o destino, assim que o escritor receber alta ?
Manuela Fontineli: Amanhã (29) provavelmente Ilhabela, pois nosso departamento juridico se segue no Forum instalado nas proximidades. Apartir de agora, não posso adiantar mais nada, pois não está a meu alcance.

Manuela Fontineli finaliza a entrevista, ainda recebendo perguntas de jornalistas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário