domingo, 1 de maio de 2011

TJ suspende votação das contas do Ex Prefeito de Ilhabela

TJ suspende votação das contas de Manoel Marcos

em 01/05/2011 07:20:00
Na tarde da última segunda-feira (25/04), o ex prefeito de Ilhabela, Manoel Marcos (PSDB) protocolou na Câmara uma liminar publicada pelo Tribunal de Justiça suspendendo a votação de suas contas

Na tarde da última segunda-feira (25/04), o ex prefeito de Ilhabela, Manoel Marcos de Jesus Ferreira protocolou junto à secretaria da Câmara uma liminar publicada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, suspendendo a votação, pela Câmara Municipal, das contas da Prefeitura de Ilhabela do ano fiscal de 2005.
Manoel Marcos aproveitou o momento para por fim aos rumores de que não poderia ser candidato e afirmou que mais uma vez vai seguir a orientação popular. “Eu sou pré candidato a prefeito pelo PSDB não só porque eu quero, mas porque o povo está pedindo. Graças a Deus eu fiquei marcado pela competência com que administrei Ilhabela”, disse o ex prefeito.
De acordo com a liminar protocolada por Manoel Marcos junto a Câmara de Ilhabela, o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Correa Vianna, concedeu a liminar com o intuito de preservar Manoel Marcos evitando que a Câmara cometa danos de difícil reparação em relação ao julgamento das contas do ex prefeito. “Concedo a liminar para que as contas do exercício de 2005 não sejam julgadas pela Câmara Municipal enquanto não apreciada a apelação por esta Corte”, decidiu Vianna.
Com isso, o desembargador suspendeu a sentença aplicada pelo Juiz Titular de Ilhabela, Dr. Sandro Cavalcanti Rollo, onde determinava que a casa de leis deveria reabrir o processo e aplicar os princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório a Manoel Marcos. Agora, a decisão sobre a votação das contas de Mané passa a ficar nas mãos do Tribunal de Justiça do Estado, onde deverá tramitar conforme o andamento dos trabalhos normais da corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário