quarta-feira, 4 de maio de 2011

APROVADO PROJETO DE AUTORIA DO VEREADOR ERICK

Projeto aprovado pelos vereadores de Ilhabela cria Espaço Histórico dos Bairros

A propositura é de autoria do vereador Erick Pinna e terá como finalidade registrar a história dos moradores dos bairros e região


Aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Ilhabela, o projeto de Lei n° 08/2011, de autoria do vereador Erick Pinna (PR), cria o “Espaço Histórico dos Bairros” nas dependências das escolas municipais. O espaço terá como finalidade registrar a história dos moradores dos bairros e da região; desenvolver acervo de material que contribua com a memória do bairro; efetuar pesquisas sobre mudanças urbanas, socioeconômicas e culturais do bairro e registrar e manter à disposição dos moradores e entidades os registros históricos. O objetivo da propositura é resgatar, através de pesquisa, personalidades ilhabelenses que deixaram um legado histórico, cultural e literário.
O vereador Erick declarou que a criação deste espaço faz parte de um sonho em resgatar a história da cidade, através dos bairros, e passar este conhecimento a todos. “Muitos não conhecem a história e vão passar a conhecer. Muitas personalidades caiçaras serão resgatadas por estas pesquisas e serão lembradas e eternizadas”, ressaltou Erick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário