quarta-feira, 4 de maio de 2011

Câmara de Ilhabela aprova projeto de lei que cria Cine Câmara Estudantil

Câmara de Ilhabela aprova projeto de lei que cria Cine Câmara Estudantil

O projeto é de autoria do presidente do Legislativo, vereador Carlinhos


Os vereadores da Câmara Municipal de Ilhabela aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n° 03/2011, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto (Carlinhos – PMDB), que dispõe sobre a criação do “Cine Câmara Estudantil de Ilhabela”.
De acordo com o vereador presidente Carlinhos, a propositura foi apresentada no intuito de melhor atender a comunidade estudantil da cidade, fazendo com que a Câmara Municipal, por seus membros, proporcione aos estudantes, uma nova maneira de promover a formação e o estudo dos jovens, adicionando, ao seu tempo de estudos, cultura, informações e lazer, com a adição de apresentação de filmes e documentários de âmbito cultural e educacional a todos os estudantes do arquipélago.
O projeto prevê que a Câmara Municipal emprestará a estrutura física do Plenário Legislativo, todas as quintas- feiras, às 9 e às 15 horas, para os alunos do município, assistirem filmes e documentários educativos. Em cada sessão de filme será obrigatória a presença de pelo menos um professor, que ficará responsável pela turma de alunos. O Poder Legislativo locará o filme sem custos para os alunos e para as escolas. O professor responsável pela turma deverá fazer, em requerimento próprio, a reserva do Plenário, bem como a seleção ou indicação do filme ou documentário a ser locado.
Para o chefe do Legislativo, Carlinhos, sem dúvida alguma o “Cine Câmara Estudantil” permitirá ao estudante desfrutar da idéia de conhecimento e autoconfiança, dentro do universo cultural, buscando conhecimentos em diversas modalidades, e adquirindo conhecimento diferenciado do que estão acostumados, no dia a dia, além de ser uma grande aproximação e interação entre os jovens, convivendo num meio ambiente saudável e educativo, no período em que estiverem na Casa de Leis. “Os estudantes ainda terão a oportunidade de conhecer melhor o trabalho do Legislativo, a responsabilidade dos vereadores, em fazer as leis que regulam os atos da comunidade, objetivando a melhoria do cidadão, como um todo”, finalizou Carlinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário