quarta-feira, 27 de abril de 2011

ILHABELA VENCE COPA ESPANHA WINDSURFING

Velejador de Ilhabela vence Copa Espanha
2011 de Formula Windsurfing

O velejador ilhabelense Paulo dos Reis, o “Paulão” (BRA 3333), foi o grande campeão da Lagos Iberian Cup - Copa Espanha 2011 de Fórmula Windsurfing, realizada na baía de Lagos, Portugal, entre os dias 21 e 24 de abril. Com 39 velejadores participantes de todo o mundo como Espanha, Holanda, Estônia e Letônia, a competição contou pontos (0,5) para o ranking mundial da categoria.
“No começo da competição tive um pouco de dificuldades em função do vento fraco. Mesmo assim consegui sempre largar bem, me mantendo entre os principais velejadores”, conta Paulão.
Mas a grata surpresa viria no sábado (23/4), quando ventos de 25 a 30 nós atingiram a área de regatas. “No sábado, com os ventos mais regulares, pude realizar boas regatas, terminando com cinco 1º lugar e um 2º lugar, conquistando a competição. Estou muito satisfeito com o resultado obtido nesta competição”, declara Paulão. Em segundo lugar na competição ficou Miguel Martinho, de Portugal; e em terceiro, Pablo Barrachina, da Espanha.
Agora Paulão se prepara para o Riccione 2011 Fórmula Windsurfing Grand Prix, que será realizado na cidade de Riccione, Itália. “Esta será a primeira competição mais importante do ano da modalidade, onde reunirá os melhores velejadores, pois conta 1,5 ponto para o ranking mundial”, salienta Paulão, reafirmando que “a expectativa é muito boa. Estou bem confiante em trazer excelentes resultados”.
Depois da Itália, Paulão deve disputar a 2011 Puerto Rico Fórmula Windsurfing  World Championship, o ‘mundial’ da modalidade. “Este evento é um dos mais importantes do ano, onde todos os velejadores de windsurfing se preparam para ele. Venho treinando forte, melhorando, com o único objetivo de me tornar o número 1 do mundo”.
Atualmente, Paulo dos Reis está na segunda posição do ranking mundial, por ter faltado nos dois primeiros eventos este ano que contavam pontos (0,5 e 1,5) para o ranking. Na ocasião, Paulão estava disputando o Brasileiro de Windsurfing, na qual sagrou-se hexacampeão brasileiro. O atleta conta com o patrocínio da Consórcio Realiza, Foothills, BL3, Team Brazil, Bauerfind, North Sails, Patrik Boards e apoio da Santo Vento, Suunto, Academia Loa e Restaurante Cheiro Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário