quarta-feira, 6 de abril de 2011

ILHABELA - VEREADORES VOTAM CONTRA A TRANSPARENCIA

O MAIOR INDICIO DE CORRUPÇÃO DO LEGISLATIVO E EXECUTIVO
EM ILHABELA VEREADORES VOTAM CONTRA A TRANSPARENCIA
O Prefeito de Ilhabela manda para a Camara projeto que altera a Lei 547 de cobrança de TPA ( taxa de preservação Ambiental)
Art 4º (dos dias de cobrança: ficando sábado, domingo e segunda terça , feriado e o dia após feriado).
 Isso quer dizer mais dias e horas de cobrança, porque passa a ser cobrado 24 hs, só quarta e quinta que seria das 6:00h as 24:00h> Isso foi encaminhado à Camara Municipal e o Vereador Erick Pinna e Timbada atribuem ao projeto  a emenda nº 5 de 2011, onde altera o Art 4º ficando assim:
§ 3º “ O Poder Publico Municipal criará, sistema de registro eletrônico, composto de autenticação e registro numérico ( com data e hora de passagem de cada veiculo que passar pelo sistema, de forma que fiquem registradas, todas as saídas de veículos, sejam as gratuitas ou não”.  Vejam leitores , a emenda foi rejeitada por 5 vereadores : keko, Marcio Garcia, Catolé, Valdir Verissimo e Marinho.
A Justificativa dos Vereadores Erick Pinna e Timbada foram:  A transparência , atendendo os motivos básicos que norteiam  os atos da  Administração Publica , inclusive aqueles insculpidos pelo caput do Art 37 da Constituição Federal;  os princípios que determinam que : “A administração publica direta e indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Munícipios, obedecerá os princípios de legalidade, impessoalidades, moralidade, publicidade e eficiência”, dentre outros... Dessa forma  a presente emenda tem por interesse dar transparência à sociedade , dos valores imensos  arrecadados pela municipalidade a titulo de Taxa de Preservação  Ambiental, bem como para que possamos ter o controle real da quantidade de veículos que incidem nessa cobrança, e que tais medidas se fazem necessárias para que possamos sanar inclusive possíveis irregularidades e fraudes por parte da empresa terceirizada, e por final , considerando que a intenção dessa administração é dar transparência aos seus atos.

Um comentário:

  1. Pelo amor de Deus , onde vamos parar? Onde está o Ministério Publico? Isso não é um indicio de corrupção? No Corrego da Agua Branca , ele destroi o Mangue ,a empresa que faz a ponte é investigada por fraude em outras cidades e tem sede em PARAISO FISCAL. Sabe-se que o Ministerio está investigando possivel fraude na Ponte. A empresa é a TETO CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA. Mas depois disso, 2 vereadores tentam colocar ordem na casa , mas ficam sem respaldos dos seus pares. Porque será?
    Vejam no youtube(corrupção em Ilhabela) a conversa do chefe de gabinete e um vereador, alias o mesmo vereador que o prefeito ontem colocou como lider do seu governo na Camara.
    Esse é outro indicio de corrupção ou não?
    Será que se acham todos "fantasmas na Terra do Nunca"?( Nunca me acontece nada!!!)

    ResponderExcluir