segunda-feira, 20 de junho de 2011

VEREADORES DE ILHABELA CRITICAM O PREFEITO COLUCCI

VEREADORES NO USO DA TRIBUNA

Erick - O vereador Erick Pinna Desimone (PR) aproveitou a oportunidade e disse que não pode dar os parabéns ao prefeito e relatou alguns itens existentes no relatório do Tribunal de Constas que reprovou as contas de 2009 do prefeito Colucci. “Foi passado para a cidade que o problema apontado pelo Tribunal, era apenas o mau uso dos recursos dos royalties. Mas isso não é verdade. Tenho em mãos o relatório e vários são os itens apontados”, enfatizou. O vereador expos alguns apontamentos, entre eles, a afronta ao principio da lei de responsabilidade fiscal. “Inclusive, existem itens que saíram de um ‘simples’ parecer do Tribunal de Contas e foram encaminhados como denuncias para o Ministério Público por serem considerados assuntos sérios, como a contratação de empresas sem processo licitatório”, salientou Erick. O vereador ainda declarou que não fica feliz em ser oposição e estar com essas informações nas mãos: “Estou triste. Sinceramente gostaria de estar aqui sendo uma oposição derrotada, sem ter o que dizer, porque assim o povo estaria ganhando. Mas não é isso que está acontecendo”.
Timbada - O vereador Roberto Lourdes do Nascimento (Timbada-PDT) utilizou a Tribuna para mostrar seu descontentamento com as irregularidades que o Tribunal de Contas apontou nas contas de 2009 da atual Administração. Para Timbada, as contas deveriam passar só pelo Tribunal de Contas, já que ele é o órgão técnico, mas, quando as contas chegarem a Casa de Leis, sua votação será favorável ao TC. O vereador também se mostra insatisfeito ao ouvir que a Administração está de parabéns, que, de acordo com ele, infelizmente não está e não caminha junto a ela, pois não concorda com sua atuação.
O parlamentar também faz uma denúncia de que duas crianças, na Creche da Barra Velha, tomavam água do vaso sanitário com a caneca, na semana passada. Para o vereador Timbada, essa é uma prova de que o desempenho da Administração atual está ruim e que precisa ser fiscalizada. Timbada ainda falou sobre os cargos de secretários municipais. Baseando-se na Lei Orgânica Municipal, que exige que os secretários municipais tenham curso superior, o parlamentar entrou com pedido no Ministério Público para que os secretários empossados que não possuem curso superior deixassem o cargo. O vereador por fim relatou que hoje tramita na Casa um projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município que modificaria artigo sobre as nomeações dos secretários e para melhor continuidade ao processo de investigação do MP, o par solicitou que o projeto seja paralisado até o processo ser julgado. Com isso o projeto de Emenda a LOM n° 03/2011, voltará a tramitar na Casa após o término da apuração do MP.

Carlinhos – O presidente do Legislativo, vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto (Carlinhos – PMDB), iniciou sua fala dizendo sobre os trabalhos que vem sendo apresentados nesta Casa de Leis, e, parabenizou os vereadores, não só pela quantidade e sim pela qualidade dos mesmos. O presidente se declarou feliz, porque uma das matérias que apresentou em sessão anterior, tratando sobre o pedido de informações sobre a possibilidade de se ofertar um “Kit Lanche” às pessoas que utilizarem o transporte municipal para viagens a hospitais e clinicas de tratamento fora no município, teve uma repercussão muito boa. “Recebi muitas ligações. Pessoas me parando na rua e elogiando. E eu justifico esse pedido porque é algo simples para a Prefeitura, com custo mínimo, mas de grande importância para essas pessoas”, ressaltou Carlinhos. O vereador relatou que grande parte desses munícipes, são obrigados a sair de casa em jejum para realização de exames e depois não tem condições de comprar algo para comer. E também aqueles que não necessitam estar em jejum, mas não tem nada para se alimentar e passam o dia inteiro sem qualquer tipo de refeição, pois não possuem condições financeiras. “Espero receber uma resposta positiva do Executivo, diante esse pedido que vai ajudar muitas famílias que realmente precisam”, afirmou o par. Carlinhos comentou sobre um de seus requerimentos apresentado durante a sessão, direcionado a área social, onde solicita a criação de um posto de arrecadação de sobras de material de construção. “Sabemos da quantidade de pessoas carentes, hoje, em Ilhabela, que as vezes, necessitam de poucas coisas para realizar pequenas reformas”, salientou. A intenção é repassar, aos que necessitam os materiais considerados sobras ou descartes provenientes de reformas ou construções doados ao posto de arrecadação. Por fim, Carlinhos, ressaltou sobre os comentários da denuncia em relação a creche: “Ninguém mais do que eu, acompanhou durante esse período todo, o trabalho que era desenvolvido naquela creche, na verdade em todas as unidades. Sempre fui presente e inclusive consegui emendas parlamentares para a compra da van e de quase todos os brinquedos”, salientou. O presidente da Casa relatou que hoje existe uma deficiência daqueles brinquedos e adiantou que apresentará um requerimento questionando onde estão os brinquedos, pois existe a informação que os mesmos não existem mais. “Temos que reconhecer que algo está errado. É um absurdo, crianças beberem água do vaso sanitário. E agora dizer que antes não se sabia o que acontecia lá. Eu sabia, eu sempre acompanhei. E nenhum dos nobres vereadores acompanhava os trabalhos da entidade como eu. E vou a fundo dessa denuncia, que é muito grave”, exclamou Carlinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário