terça-feira, 7 de junho de 2011

EM ILHABELA EXPOSIÇÃO DO ARTISTA ROMERO BRITO

Exposição ‘Romero Britto e Ilhabela’ começa na próxima semana

FOTO PMI
 A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, teve seu rosto estilizado pelo artista
O arquipélago recebe a partir de 17 de junho a exposição Romero Britto & Ilhabela. Conhecido como artista pop brasileiro, o pernambucano radicado em Miami trará para a cidade um pouco da arte que encanta o mundo. A exposição do artista também vai integrar a programação cultural da 38ª Semana Internacional de Vela, que terá início em 2 de julho.

As obras de Romero são marcadas pela alegria e cor. O artista alçou fama ao realizar uma ilustração para a campanha publicitária da vodka Absolut, e hoje é o preferido de vários atores e atrizes hollywoodianos.

Considerado um ícone da cultura pop moderna, Romero é também um dos artistas mais premiados da atualidade. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”, por conta das cores vibrantes e composições ousadas, que criam graciosos temas com elementos compostos do cubismo. Romero tem suas pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes e em mais de 100 galerias no mundo.

No Brasil, seu trabalho pode ser conferido no teleférico do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, onde um painel de 20 metros quadrados ilustra a parede ao lado da bilheteria, na estação de Bonsucesso. No início do ano, a presidente brasileira, Dilma Rousseff, também foi presenteada com uma obra assinada por Romero Britto: seu retrato estilizado.

O artista possui duas galerias, uma localizada em Miami Beach, na famosa Lincoln Road, e uma belíssima e moderna galeria projetada pelo arquiteto João Armentano, localizada na badalada Rua Oscar Freire, n. 562, no coração dos Jardins, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário