quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CAMARA MUNICIPAL DEILHABELA, VEREADOR É ESCOLTADO POR POLICIAIS ACUSADO DE CRIME DE RACISMO

·         Na sessão da Câmara Municipal de Ilhabela de terça-feira( 13\09) vereadores votaram contra o "FICHA LIMPA".. A emenda a Lei Orgânica do Município do Vereador Erick Pinna (PR) foi derrotada por 6 votos a três. Ilhabela é uma das poucas cidades do Brasil que rejeita esse tipo de pratica, a moralização parece  não fazer parte dessa administração. A base do Prefeito  na Câmara Municipal esta muito bem estabelecida e não pretende abrir mão de aprovar o que ele quer. O vereador  Erick Pinna, que vem batalhando pelo Ficha limpa, vem sendo perseguido, ao ponto de na sessão de terça-feira(13\09), cinco vereadores aliados ao Prefeito pedirem a cassação do mesmo, alegando ter esse vereador assinado no lugar errado no livro de presença e  acusações de falta de decoro parlamentar.  Somente o  Vereador Romeu  Persch que faz parte do mesmo Partido do verador, se  absteve de votar. O pedido foi assinado pelo presidente do PV de Ilhabela, Nuno Galo que também é Vice Prefeito em Ilhabela. È vergonhoso também que um partido que acreditamos estar fora de  falcatruas, estar participando de tão suja manobra politica.
 O que está acontecendo em Ilhabela é simplesmente vergonhoso. Será que isso não caracteriza corrupção passiva? A vereadora Nanci que alegou em sessão ser testemunha do ato despercebido do vereador, no momento da votação é a favor da cassação. O vereador Keko que fez o pedido da cassação, no uso da Tribuna  humilhou a raça negra, quando disse:  Miss Universo é preta. Ainda assim a Vereadora Nanci pede a ele que se retrate, mas ele insiste em dizer que não vai se retratar e continua afirmando que para ele é preta sim. Algumas pessoas que se sentiram ofendidas se retiraram do plenário, mas um   cidadão chama a policia para detê-lo. O VEREADOR KEKO NO FINAL DA SESSÃO É LEVADO PELOS POLICIAIS, e  deverá prestar esclarecimento  por possivel CRIME DE RACISMO.
O mesmo Vereador  que  pede a cassação de um politico anti -corrupção é levado preso!  O povo está revoltado, e em conversa com o Vereador Erick por telefone após a sessão, ele disse estar tranquilo , pois tem certeza da sua inocência  e sabe ser isso uma grande manobra politica, afirma ainda que recebeu ontem a noite varias mensagens de eleitores  que o animaram, nelas eles reforçavam  a ajuda para iniciar uma lista de nomes e  entrar com uma ação popular para o Ficha Limpa.
, e já iniciaram com assinaturas pela INTERNET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário