segunda-feira, 16 de abril de 2012

VEREADORES FORMAM CPI PARA INVESTIGAR PREFEITURA DE ILHABELA NO REPASSE DE RECURSOS FEDERAIS.



A formação da CPI foi solicita através de requerimento apresentado pelo vereador Erick juntamente com os pares Carlinhos, Timbada, Mazinho e professora Dita. As possíveis irregularidades seriam no repasse de Recursos Federais provenientes do Ministério da Saúde, em atenção aos agentes comunitários de saúde, integrantes do Programa Saúde da Família de Ilhabela.
A Câmara Municipal de Ilhabela formou uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) para apurar possíveis irregularidades no repasse de Recursos Federais provenientes do Ministério da Saúde, em atenção aos agentes comunitários de saúde, integrantes do Programa Saúde da Família de Ilhabela.
A formação da CPI foi solicitada através de requerimento apresentado na sessão ordinária da última terça-feira, 10, pelo vereador Erick Pinna Desimone (PSDB), juntamente com o presidente da Casa, vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto (Carlinhos-PMDB) e pelos pares Roberto Lourdes do Nascimento (Timbada-PSDB), Benedita Maria Gonzaga de Campos (Professora Dita – PTB) e Gilmar Nascimento dos Santos (Mazinho- PTB).
Com a aprovação do requerimento, a Comissão foi formada mediante indicação dos partidos, tendo como presidente o vereador Erick, como relator o par Rogério Ribeiro de Sá (Professor Catolé-PV) e como membros os pares Mazinho, Romeu Pedro Persh (PR) e Nanci Peres de Araújo Zanato (PPS). A Comissão terá o prazo de 45 dias para o seu funcionamento.
Os pares relataram que em janeiro deste ano, o Ministério da Saúde aumentou em 16,3% o incentivo financeiro que repassa mensalmente aos municípios, por meio do Piso da Atenção Básica (PAB) variável, para os 250.903 agentes comunitários de Saúde (ACSs) que atuam na estratégia Saúde da Família em todo país. Os vereadores ainda ressaltaram que dados do Fundo Nacional de Saúde apontam que o repasse mensal recebido pela Prefeitura Municipal de Ilhabela para pagamento dos agentes comunitários de saúde passou de R$ 40,5 mil para mais de R$ 47 mil. E de acordo com os mesmos, os recursos não foram repassados e os valores podem estar sendo, supostamente, desviados para outros fins, o que constataria uma irregularidade.

www.circepinna.com.br


www.circepinna.com.br

6 comentários:

  1. Tá na moda CPI, né!? Tem q investigar, pq quem é do mal cai e quem é direito não se fere nessas não....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É CINTIA, HOJE O BRASIL SE UNIU, POR ISSO COMO VOCÊ DIZ ESTÁ NA MODA A CPI. MAS QUANDO EXISTE DENUNCIAS TEM QUE HAVER INVESTIGAÇÕES , E É O QUE ESTÁ SENDO FEITO PELOS VEREADORES DE ILHABELA, VOCÊ ACHA QUE ESTÁ ERRADO? AINDA SÃO SUPOSIÇÕES , MAS ONDE HÁ SUPOSIÇÕES PODE HAVER O ERRO, tanto no legislativo como no executivo.

      Excluir
  2. Em ano de eleições tem vereador que não se garante(fica só nos agrados na tentativa de conseguir votos) agora parte p/ o "supostamente" recursos desviados só pq aumentou o repasse de $$... Se tem coelho no mato tem q investigar, é o nosso din-din, nossa cidade, mas não tendo coelho... Tem q ter mta cautela com essas coisa!!

    ResponderExcluir
  3. COM CERTEZA FRED,o TRABALHO DO VEREADOR É, DE QUANDO RECEBE DENUNCIA IR LÁ CONFERIR. È O QUE OS VEREADORES DE ILHABELA ESTÃO FAZENDO, VEREFICANDO UMA DENUNCIA FEITA A ELES.

    ResponderExcluir
  4. SEI NÂOoo.... Suposições não são provas, tem que ter MTO CUIDADO!! É o destino da Ilha, dinheiro nosso e tb tempo de trabalho desses representantes de nos povo que tá envolvido.
    Como esse ano tem eleições oposição costuma fazer esse tipo de jogo....

    ResponderExcluir
  5. Com certeza Cintia Cil, por isso se criou uma CPI para investigar.Essa é a maneira correta de agir.O bom de existir oposição é que existe investigação. Hoje é mais facil do que antes pegar os corruptos, Gracas a Deus!!! Viva a oposição!

    ResponderExcluir