terça-feira, 11 de setembro de 2012


VEREADOR INSISTE NA ISENÇÃO DA TARIFA DE ESGOSTO.



A promotoria de Ilhabela instaurou, no último mês, um inquérito civil (que ainda está em fase inicial) para apurar uma representação solicitada pelo vereador Erick Pinna (PSDB), pedindo a isenção ou a cobrança, pela Sabesp, de 10, 20 ou 30% de esgoto com relação ao que se usa de água, ao invés dos atuais 100%. “Tal cobrança é ilegal e a tarifa de água não pode ser igualada à de esgoto, que é algo coletivo. Aquelas pessoas que já estiverem pagando essa tarifa, que guardem os recibos pois a companhia ainda pode ter que devolver o dinheiro pago caso a população ganhe a ação “ sugere Pinna.
Ainda de acordo com o vereador, a maioria dos ministérios públicos de cidades que entraram com ações civis como essa, conseguiram uma redução de até 30% na conta. “E não vai ser diferente em Ilhabela. Espero que sirva de exemplo para nossos vizinhos”, diz Pinna.
A promotoria do arquipélago solicitou uma cópia do relatório para a Sabesp que fale sobre o assunto. Como a empresa não respondeu ainda, um novo ofício será enviado. A Sabesp, em contrapartida, afirma ainda não ter sido notificada pela Justiça da ilha e diz que somente se manifestará quando tiver conhecimento do teor da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário