domingo, 23 de setembro de 2012

DESENTENDIMENTO POLITICO FAZ ILHABELA PERDER MAMÓGRAFO



Ilhabela- O candidato a prefeito e ex- secretário da saúde, Antonio Colucci retirou um mamógrafo, equipamento utilizado pelas mulheres, no exame da mama que estava guardado na Santa Casa e pode responder  judicialmente  por essa ação, de acordo com o Prefeito Manoel Marcos. 

Ilhbela -O candidato a prefeito e ex- secretário Municipal da Saude de Ilhabela, Antonio Colucci, retirou um mamógrafo, equipamento utiliuzado pelas mulheres no exame na mama que estava guardado na santa Casa  e pode responder judicialmente por essa ação, de acordo com o prefeito Manoel Marcos. Colucci afirma que comprou o mamógrafo com dinheiro adquirido com a venda de umn posto de gasolina. O aparelho teria custado 50 mil, estava guardado no prédio da Santa Casa e nunca foi utilizado. Segundo ele o equipamento seria  instalado no Centro de Atendimento á mulher que começou a ser construído com o dinheiro repassado pela prefeitura, proveniente do aluguel de três prédios, o que corresponderá a cerca de r$ 2,5 mil mensais, mas a obra não foi finalizada. “Por motivos políticos , após a minha saída  da secretaria da saúde , o prefeito não repassou mais verba  do aluguel para a Santa Casa  e a provedora talvez não tenha reclamado porque é secretaria do meio ambiente”, diz. Colucci afirma que pretende  vender o mamógrafo ou fazer um comodato, onde receberia um percentual sobre o numero de exames. “ O hospital entra com o prédio e os profissionais e eu com o equipamento”, explica.
OUTRO LADO                 
O Prefeito Manoel Marcos afirma que a retirada do mamógrafo da Santa casa è “ Um crime cometido contra a população de Ilhabela”. O prefeito diz ter tido acesso a uma ata da sessão da Camara de 8 de março. Quando Colucci, ainda era secretario da saúde, teria se manifestado na Tribuna e dito que o aparelho seria comprado por um sistema de cotas , em que varias pessoas ficariam responsáveis pelo pagamento de parcelas. “ Acho estranho que esse aparelho tenha sido comprado por ele, mas caso isso se comprove acho que retirar o aparelho da Santa Casa depois de ter sido afastado da secretaria, foi um crime cometido contra a população”., diz o prefeito. Manoel marcos  afirma que não é verdade que deixou de repassar  o valor do aluguel para a Santa Casa, como acusou o ex- secretario municipal da saúde. “ A gente suspeita que a compra do aparelho tenha tido uma conotação política , como ele não conseguiu se eleger e nem realizar a reforma do prédio com verba do governo do estado, resolveu retirar o mamógrafo” , afirma.
O prefeito diz que até que se prove que o equipamento é de Colucci , a retirada do aparelho está sendo considerada   uma apropriação indébita e será aberto um boletim de Ocorrencia para apurar o fato. “ O ministério Publico poderá ser anunciado para apurar a procedência do aparelho, se é dele ou não. Enquanto isso a grande prejudicada é a população que ficará sem o mamógrafo”, conclui.
Ontem à tarde a provedora da Santa Casa E Secretária Municipal do Meio Ambiente, Maria Inez Fazzini, estava em um evento e não pode conversar com a reportagem. No entanto ela adiantou que está fazendo um levantamento da documentação de compra do mamógrafo para verificar que atitude deve tomar.
Imprensa Livre 2 e 3 de novembro de 2005

Um comentário:

  1. HOJE JULHO DE 2013, O ATUAL PREFEITO É SR. COLUCCI E CONTINUAMOS SEM O MAMÓGRAFO.....

    ResponderExcluir