domingo, 23 de setembro de 2012

SECRETARIO DE ILHABELA É CONDENADO A SETE MESES DE DETENÇÃO POR LESÃO CORPORAL E DANOS MATERIAIS




A ação foi motivada pelo Ministério  contra o capitão PM Antonio Colucci
Antonio Colucci foi condenado em segunda instãncia por lesão corporal qualificada.
O fato foi comunicado ontem pelo advogado Ricardo Tonassi Souto, representante de Tamas Vero, a vítima.
O Tribunal de Alçada  Criminal de São Paulo,confirmou a condenação no dia 1º de setembro do ano passado, o processo encontra-se portanto transitado em julgado e foi remetido a Comarga de Ilhabelano dia 4 do mesmo mês. A ação penal foi movida pelo Ministério Publico de Ilhabela. Colucci é capitão-dentista da Policia Militar e reponde pela Secretária de Saude de Ilhabela embora não tenha sido nomeado para o cargo. Ontem, por varias vezes , o Jornal imprensa livre tentou ouvir o Secretario, mas não foi possível. O advogado Ricardo Souto compareceu a redação  do Imprensa Livre mostrando documentos sobre a condenaçõa de Colucci. Souto explica que o Ministéri Publico acatou a acusação com base no resultado do inquérito policial..Segundo a denuncia, em 6de junho de 1997 Tamas Vero, na época Secretário Municipal de Planejamento e gestão de Ilhabela, ( época em que Nilce era Prefeita- grivo nosso) sofreu  agressão física e ameaças de Colucci além de prejuízos em maquina fotografica . Colucci terá que deixar o cargo de Secretario de Saude de Ilhabela, já que perde os doreitos políticos enquanto mantidos os efeitos de condenação. O advogado aponta o art 15, inciso 3º da Constituição Federal referentes a caso de (...) condenação criminal transitada e julgada enquanto durarem seus efeitos. Tambem cita a lei municipal nº 649/97 que trata da questão em relação a servidores”.
PENA
Pela sentença confirmada pelo Tribunal de Alçada Criminal, a pena é de sete meses de detenção., em regime inicial aberto e multa. Colucci tem direito a “sursis” PODENDO OPTAR PELA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS COMUNITÁRIOS, A CRITÉRIO DA JUSTIÇA, PORQUE A PENA É INFERIOR A DOIS ANOS E POR SER RÉU PRIMARIO. O advogado Ricardo Souto afirma que o sursis poderá ser concedido na audiência admonitória, na comarca de Ilhabela marcada para o próximo dia 3 de abril. Para o advogado , independente dos efeitos da condenação não serem contados desde a certidão do Tribunal de Alçada Criminal em 1} de setembro de 2000, Colucci já perdeu os poderes  polícos., “por isso não poderia estar respondendo pela Secretaria  de Saude de Ilhabela”.
No dia 11 de março de 99 a Juiza Ana Carolina Vaz Pacheco de Castro, considerou a ação penal parcialmente procedente, condenando Colucci pela recorrida decisão, sem êxito. Conforme o advogado Ricardo Souto, não há possibilidade de recurso ao Supremo Tribunal em Brasilia, porque isso só ocorreria se houvesse violação as leis federais. O advogado afirma que já está tramitando a ação civil 486/99, por danos morais e materiais contra Colucci Acatada a ação poderá ser estabelecida inde3nização financeira a Tamas Vero.
Texto Imprensa Livre 27/01/2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário