domingo, 23 de setembro de 2012

ENTREVISTA COM O VEREADOR ERICK PINNA



J.A. –A  academia ao ar livre foi ideia sua?
ERICK- Foi proveniente de um estudo feito em outras cidades. Criei o projeto  em 2009 com fotos e locais, e enviei ao Executivo. Acredito ter sido uma boa iniciativa pois toda a populção aprovou. Fico feliz em poder dar a minha contribuição para o bem estar da sociedade em geral. Com a vontade do  futuro Prefeito Manoel Marcos, vamos implantar também em todos os bairros e não só na orla.
J.A.- Qual a lei que mais lhe deu trabalho para ser aprovada?
ERICK- Lutei muito para que o projeto de lei  “Ficha Limpa Municipal” fosse implantado no Municipio, e contra a vontade do atual prefeito que tinha maioria na câmara. O ficha Limpa Municipal foi reprovado , mas não desisti e no ano seguinte tentei  novamente, mas a mando do chefe foi pedido vistas varias vezes e o projeto foi aceito  dois anos depois . Agora não se contratara mais cargos em comissão de pessoas condenadas pela justiça, como por exemplo condenados por estelionato. Acredito que foi mais uma contribuição minha, para a moralidade no município.
J.A. – Vereador, o Sr.  tem alguma proposta futura?
ERICK- Tenho sim, o PROMIFAE (Programa Municipal de Incentivo Fiscal ao Esporte).
Com esse incentivo proveniente do IPTU e ISS onde muitos projetos esportivos serão financiados , e assim muitos jovens serão benificiados com a chance de alcançar o sonho de serem campões municipais , estaduais e até quem sabe  alcançar uma olimpíada  e outras competições internacionais.  Isso financiará Projetos Sociais que irá tirar jovens da ociosidade. Tenho certeza que com a ajuda do Prefeito Manoel Marcos isso irá vingar no nosso Município.
J.A – E quanto a tarifa de esgoto?
ERICK -  A prefeitura assinou um contrato com a  Sabesp, onde o esgoto irá custar o mesmo valor do consumo de água. Isso é ilegal, por isso entrei com uma Ação Civil Publica para acabar com essa cobrança indevida e ilegal. É uma dura batalha , mas com a ajuda do Ministério Publico tenho certeza que  venceremos e quem lucrará com isso será o bolso da população não da empresa como quer a prefeitura.
J.A – Mais alguma proposta  vereador ?
ERICK – Vamos  lutar para abaixar o IPTU, isso já é também uma proposta do futuro prefeito Manoel Marcos , e eu quero estar lá para cobrar através de requerimentos , tornando isso uma realidade , fazendo justiça a  população que paga hoje o mais alto imposto do planeta.Eu acreditei no atual prefeito e me arrependi , pois ele nunca investiu corretamente  essa enorme arrecadação atual do município, que poderia ser muito bem versada na Saúde e no Esporte. Vamos nos redimir  e  abaixar o IPTU.
J.A – Vereador,  o Sr.  gostaria de falar sobre a perseguição a sua pessoa desde que se posicionou como oposição?
ERICK – Prefiro esquecer, não gosto de falar do assunto, mesmo porque acredito que a população gosta de ouvir  propostas e ideias, e é nisso que estou focado. A  prioridade nesse momento da minha vida política é colocar cada cidadão como principal assunto.  Quero aproveitar para  deixar aqui o meu agradecimento  a todos que me ajudaram de alguma forma, para que eu exercesse com dignidade esses quatro  anos na manutenção do estado democrático de direito do nosso município, principalmente a minha família e amigos que são a base que me sustenta. Um grande abraço e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário