sexta-feira, 16 de novembro de 2012

VEREADORES AFASTADOS EM ILHABELA VOLTAM AO LEGISLATIVO



Vereadores Keko, Márcio Garcia e Marinho retomam suas cadeiras no Legislativo de Ilhabela durante sessão ordinária




Exiba Foto02.JPG na apresentação de slides
Foto02.JPG
Baixar
Exiba Foto03.JPG na apresentação de slides
Foto03.JPG
Baixar
Exiba Foto04.JPG na apresentação de slides



A sessão desta terça-feira, 19, foi marcada pela volta dos vereadores após afastamento que durou oito meses. Ainda durante a sessão, os pares acataram os quatro vetos que constavam na pauta da ordem do dia.


A sessão ordinária desta terça-feira, 13, da Câmara Municipal de Ilhabela foi marcada pela volta dos vereadores afastados, judicialmente, Jadiel Vieira (Keko – PPL), Márcio Garcia de Souza (PSD) e Luiz Mário de Almeida Matarazzo (Marinho – PV), após acórdão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que culminou na decisão favorável do juiz de direito da Comarca de Ilhabela, Dr. Carlos Eduardo Mendes.
O presidente da Casa, vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto (Carlinhos – PMDB), iniciou os trabalhos da noite relatando a notificação judicial recebida na tarde desta terça-feira, 19, do acórdão que oficializou a volta dos vereadores, empossando-os ainda no inicio da sessão. Na oportunidade, o chefe do Legislativo também agradeceu e parabenizou, pelos trabalhos desenvolvidos, os suplentes Valdir Marcelo dos Santos (Marcelo – PPS), Gilmar Nascimento dos Santos (Mazinho – PTB) e Benedita Maria Gonzaga de Campos (Professora Dita – PTB), que substituíram os vereadores afastados no período de oito meses, e que a partir desta ocasião, deixaram a vereança.
Os pares que retomaram suas cadeiras no Legislativo, também reassumiram suas posições da Mesa Diretora. No caso, o vereador Marinho reassume a vice-presidência da Casa e o vereador Márcio Garcia como 1º Secretário.

O VEREADOR ,MARINHO NO USO DA TRIBUNA : agradeceu a Deus, a família e aos amigos por estar de volta antes de terminar o mandato. “Foram quatro anos produtivos e esse último ano não foi fácil. Mas me orgulho, pois fui o vereador que mais conseguiu verbas parlamentares, quem realizou mais audiências públicas e quem apresentou projetos de lei na área social e da educação”, ressaltou o par. Marinhos enfatizou que gostaria de falar tudo, mas segundo ele, tudo tem seu momento: “Não consegui entender o porquê desse afastamento. A justiça ouviu uma pessoa que disse ter sido ameaçada e nós, os acusados, nem tivemos o direto de nos defender”. O vereador mencionou o caso das investigações da possível fraude das notas fiscais: “Fui sim até São Paulo, não existiram viagens fictícias, foram de verdade. As provas estarão no processo, preciso me explicar”. De acordo com Marinho, em três anos o par realizou 15 viagens, das quais em 13 devolveu dinheiro: “Se existisse uma fraude teria viajado 36 vezes e a verba não seria de apenas R$230 e sim como em São Sebastião que é de R$500”. O par ressaltou que deu as mãos, os braços a vida e é tratado de forma desumana. “Mas Deus vê tudo, fui eleito na primeira vez em que me candidatei e agora não foi da vontade Dele que me reelegesse”, salientou. Marinho agradeceu novamente quem o ajudou e declarou que mesmo sem dinheiro realizou uma bela campanha e obteve 209 votos, alcançando a suplência. O parlamentar por fim ressaltou sobre a sua moral, pois mesmo sendo vereador possui apenas uma moto Honda Biz e mora em uma casa de dois cômodos com quatro pessoas: “Depois ainda ter a fama de ladrão. Essa fama não vou carregar, preciso me defender e vou me defender”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário