quarta-feira, 28 de março de 2012

CAMARA DE ILHABELA- POSSE DOS NOVOS VEREADORES E APROVAÇÃO DO FICHA LIMPA MUNICIPAL



                                                                                                                        Fotos: Bruna Campos/CMI
Na mesma noite em sessão extra, vereadores aprovam por unanimidade, em primeira votação,o Ficha Limpa Municipal, projeto discutido e defendido pelo Vereador Erick Pinna.




                                                                                                  

– Cerca de 100 pessoas lotaram o Plenário da Câmara de Ilhabela para acompanharem a sessão ordinária que foi marcada pela posse dos novos vereadores, Prof. Dita, Mazinho Empreiteiro e Luizinho.




Os pares recém-empossados assumiram as cadeiras no Legislativo deixadas por Márcio Garcia de Souza (PSD), Jadiel Vieira (Keko-PPL) e Luiz Mário de Almeida Matarazzo (Marinho-PV), que foram afastados dos cargos por determinação judicial.

Prof. Dita – que foi convidada para compor a mesa diretora. A vereadora que também assumiu uma cadeira no Legislativo, iniciou o uso da tribuna afirmando que não era desta forma que ela gostaria de assumir um lugar na vereança: “Sei que posso não estar aqui na próxima sessão, mas independente do tempo que eu permanecer aqui, irei trabalhar alucinadamente, como sempre fiz, em toda a minha vida”. A vereadora recém empossada também afirmou que ser uma mulher trabalhadora e cumpridora de seus deveres, e que ninguém no mundo irá mudar sua cabeça. A parlamentar que está com 60 anos, ainda afirmou que está para nascer a pessoa que irá corrompe-la. “Gerei um filho honesto, e não irei envergonhar o nome dele. E se eu ficar aqui uma semana, vinte ou trinta dias, me tragam desafios, pois de desafios eu vivi minha vida inteira”, ressaltou Prof. Dita.  A vereadora enfatizou que quer colocar a cabeça no travesseiro, dormir, sem ter medo de acordar no dia seguinte: “Eu não vou ter medo do dia seguinte, eu quero dormir sem medo do amanhecer”, finalizou.



O Vereador  Erick Pinna agradeceu os cidadãos e políticos presentes na sessão e reforçou a realização de Audiência Pública sobre o transporte por taxi boat, que será realizada no dia 17 de abril. Erick apresentou um vídeo que mostra uma ambulância do serviço SAMU estacionada na garagem municipal, sendo que neste dia houve um acidente grave no qual a vítima corre o risco de perder uma das pernas pela demora do socorro. “Uma das ambulâncias estava prestando atendimento na outra ponta da cidade, e por causa disso a vítima pode ter a perna amputada. A cidade possui duas ambulâncias da SAMU e uma delas estava estacionada atrás de vários veículos da Prefeitura. Sendo que ela deveria estar em atividade”, ressaltou o par. Segundo Erick existe verba e mão de obra para as duas ambulâncias funcionarem simultaneamente, sem contar que os funcionários estão sendo prejudicados, pois poderiam estar ganhando estas horas de serviço. “Temos que mostrar para a população as coisas erradas que acontecem, pois são elas que prejudicam e que matam. Quando se erra desta maneira, a vida de alguém pode estar em jogo”, relata o vereador. Erick também mencionou sobre o
processo no Ministério Público que envolve sete vereadores da Casa. “Muitas pessoas utilizam isso como estratégia política para convencer a população, mas a maioria do povo de Ilhabela, tem paciência para esperar serem julgados. E afirmo que não sou ficha suja”, enfatizou Erick. Segundo o vereador, está tudo relatado, os hotéis onde dormiu, as refeições que fez, inclusive afirmou, que muitas vezes, utilizou de recursos do próprio bolso para custear algumas viagens.
www.circepinna.com.br

galeria virtual
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário