terça-feira, 10 de janeiro de 2012

EXECUTIVO DE ILHABELA QUER AUMENTO NOS SALÁRIOS NO ULTIMO ANO DE MANDATO.

Em Sessão Extra, vereador de Ilhabela pede a retirada de três projetos que tratavam sobre aumento salarial do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores



A Câmara Municipal de Ilhabela realizou na manhã desta quinta-feira, 29, duas sessões extraordinárias, durante o recesso legislativo. Uma já havia sido convocada anteriormente e continha em sua pauta um veto total do Executivo, oito projetos de Lei, um de decreto legislativo e um de resolução. Dentre as 11 proposituras, três tratavam sobre propostas de aumento salarial ao prefeito municipal, vice-prefeito, secretários e vereadores, para a legislatura de 2013 a 2016. No entanto, antes de serem apreciados, o vereador e vice-presidente da Casa, Luiz Mário de Almeida Matarazzo (Marinho-PV), solicitou a retirada dos três projetos (PL 96 e 97/2011 e Projeto de Resolução 11/2011) da pauta para votação, a qual foi acatada por unanimidade pelos vereadores.
O vereador Marinho expos que houve um equivoco por parte do Legislativo em votar essas proposituras em recesso legislativo sem ampla discussão. O par ainda ressaltou que é e será contrário aos projetos retirados: “Desde já deixo registrado que sou contra a esses projetos. Até mesmo pela defasagem que existe no salário dos servidores públicos municipais concursados”. Marinho sugeriu que os projetos voltem a serem discutidos em março do próximo ano.
O vereador Erick Pinna Desimone (PSDB) enfatizou que é contra o aumento previsto nas proposituras e garantiu que será contrário. Em relação a discussão do projeto, Erick expos que: “Quero que a população se envolva e exponham suas opiniões. Eu sou contrário”, afirmou o vereador.
Já a vereadora Nanci Peres de Araújo Zanato (PPS), declarou ser favorável aos subsídios: “Votarei a favor do aumento sim. Não tenho problemas em ser apontada na rua. O aumento é justo e não tenho medo de cara feia”, ressaltou Nanci.


www.circepinna.com.br

galeria virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário