segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

2012 - ILHABELA

Falecimento de Pelerson Soares Penido

É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Pelerson Soares Penido, fundador do Grupo Serveng, ocorrido no último sábado, dia 7 de janeiro. Pelerson tinha 93 anos. Deixa os filhos Thadeu, Ana e Rosa Penido, netos e bisnetos.

Nascido em 7 de agosto de 1918, em Rezende Costa-MG, Pelerson deixou desenvolvimento por onde passou. Foi um dos pioneiros da engenharia brasileira do século XX, tendo participado ativamente da construção de Brasília. Era apaixonado pelo trabalho e seguia diariamente desempenhando suas funções de liderança dentro do Grupo Serveng e no Grupo CCR, onde era um dos controladores.

Graças à sua inteligência e capacidade de enxergar sempre à frente de seu tempo, construiu do zero o que o Grupo Serveng é hoje: um dos maiores grupos privados de infraestrutura do País, com atividades nas áreas de Engenharia e Construção, Desenvolvimento Imobiliário, Mineração, Transporte de Passageiros, Concessões de Serviços Públicos e Energia.

Também conduziu a separação dos ativos Serveng e CCR, focando os investimentos nas áreas de concessão e engenharia e construção.

Pelerson Soares Penido deixa uma obra perene, tendo preparado filhos e netos na condução dos negócios. Ousadia, objetividade, companheirismo, comprometimento com resultados e respeito às pessoas eram os valores que sempre pautaram a sua vida e que estão disseminados em toda a companhia.

O enterro aconteceu no próprio sábado, em São Paulo, às 16h, no Cemitério da Consolação. A missa de 7° dia será realizada na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, sábado (14), às 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário