quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ILHABELA SEGUE NOTICIAS DE DODA MIRANDA-MEDALHISTA OLIMPICO DE HIPISMO


Doda Miranda, Top Ten do Mundo, disputa Internacional 5* de Bordeaux

Na semana em que entrou para o seleto grupo Top 10 do hipismo mundial, o cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Netto, o Doda, volta às pistas para disputar o CSI5* de Bordeaux, na França, que começa nessa sexta-feira, 3/2, e vai até domingo, 5/2. A competição vai reunir 40 cavaleiros e amazonas que irão disputar 382 mil euros em prêmios. O concurso é o mesmo que Doda Miranda venceu o GP no ano passado com a montaria AD Ashleigh Drossel Dan, que também estará na competição junto com AD Rahmannshof's Bogeno.rdeaux      


 foto:
FEI / Kit Houghton

O medalhista olímpico, que entrou para a seleta lista dos melhores cavaleiros do mundo, assumiu a 10ª posição no ranking da Federação Equestre Internacional (FEI), a melhor da história da sua carreira, com 2005 pontos. O líder é o sueco Rolf-Göran Bengtsson, com 2637 pontos, seguido pelo canadense Eric Lamaze, campeão olímpico em 2008, com 2483 pontos, e pelo alemão Ludger Beerbaum, com 2332 pontos.
As principais provas do concurso acontecem no sábado, quando os conjuntos irão disputar a 11ª primeira etapa qualificatória para a final da Copa do Mundo, em abril na Holanda, e no domingo, com o GP valendo 100 mil euros em premiação.
CBH (Confederação Brasileira de Hipismo)


Começo de temporada perfeito: Doda Miranda cumpre seu objetivo e entra no hall dos top ten do mundo; foto: FEI / Kit Houghton

Doda Miranda, que já era o brasileiro mais bem colocado no ranking, subiu da 11ª para 10ª colocação e entrou para o ranking Topt 10 do hipismo mundial. O líder é o sueco Rolf-Göran Bengtsson, com 2637 pontos, seguido pelo canadense Eric Lamaze, campeão olímpico em 2008, com 2483 pontos, e pelo alemão Ludger Beerbaum, com 2332 pontos.
"Estou muito feliz porque tem algum tempo que venho correndo atrás deste sonho de estar entre os 10 melhores do mundo. Não foi fácil chegar até aqui mas o mais difícil e o meu maior desafio agora será conseguir manter e até mesmo melhorar esta posição. Vou trabalhar muito para isso e quem sabe terminar o ano entre os três melhores do mundo", comemora Doda Miranda.
Estar entre os Top 10 do mundo é resultado da espetacular temporada que o cavaleiro brasileiro teve em 2011. Doda venceu alguns dos principais GP’s do mundo como o GP do CSIW5* de Genebra, na Suíça e o CSI5* de La Corunã, na Espanha. Além disso, o medalhista olímpico foi o campeão do GP da primeira etapa do Global Champions Tour, em Doha, no Catar, do GP do CSI5* de Chantilly, na França, dos GPs da Final do Diamond Tour e do CSI3* Magna Racino, na Áustria, do GP do CSI2* de San Remo, na Itália, do GP do CSI de Bordeaux, na França e o GP de Basel, na Suíça.
Doda também conquistou vitórias em provas importantes como a de 1,50m no CSI5* Chio Aachen na Alemanha, o torneiro mais tradicional do mundo. Venceu a prova de caça na etapa de Cannes do Global Champions Tour (GCT), na França e a prova com obstáculos a 1,45m do CSI3* Magna Racino e do Saut Hermés, em Paris. O cavaleiro também liderou o ranking do GCT, o maior circuito hípico do mundo, e terminou no Top 3 na classificação final.
Ainda em 2011, Doda participou dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, onde conquistou ao lado de Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves e Karina Johannpeter, a medalha de prata por equipes para o Brasil.
Na temporada de 2012, Doda foi o 4º colocado na prova com obstáculos a 1.55m no CSI5*W de Zurique, na Suíça. O próximo desafio do cavaleiro será o CSI5*W de Bordeaux, na França, de 3 a 05 de fevereiro.
Ranking FEI
1º Rolf-Göran Bengtsson (SUE) - 2637 pontos
2º Eric Lamaze (CAN) - 2483 pontos
3º Ludger Beerbaum (ALE) - 2332 pontos
10° Álvaro Affonso de Miranda Neto (BRA) - 2005 pontos
Fonte: MktMix Rio - Samantha Leiras e Alice Furtado

www.circepinna.com.br

galeria virtual












Nenhum comentário:

Postar um comentário