![](https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/563218_3432015755321_1118206921_3339840_552416357_n.jpg)
Luigi morreu ao mergulhar perto de plataforma de petróleo em Ilhabela.
Rapaz modelo e surfista de 26 anos , após praticar mergulho nas proximidades de uma plataforma de extração de gás da Petrobras, na Bacia de Santos , acabou morrendo.Luigi Ucelli Maria di Nemi tinha ido ao local na manhã do último sábado (31) praticar pesca submarina.
O corpo dele só foi encontrado no domingo e resgatado na segunda-feira. Um robô da Petrobras e um helicóptero da Marinha foram usados nas buscas.
Segundo relatos de amigos do surfista, o rapaz e outras quatro pessoas foram pescar em alto-mar nos arredores da plataforma Mexilhão, localizada a 107 km de distância de Ilhabela (SP), de onde partiram de barco.
mesmo tendo os amigos pedido para que fossem de volta a terra, Luigi disse que precisava mergulhar para pegar um arpão que ele esquecera no fundo do mar. Desta vez, ele mergulhou sozinho. Ele vestia bermuda, óculos, pés de pato e um peso extra para levá-lo até o fundo.
Minutos depois, um dos amigos viu o arpão do jovem flutuar, mas ele não apareceu. Desesperados, tentaram encontrá-lo. Em vão.
Pediram, então, ajuda aos funcionários da Petrobras que estavam na plataforma. Horas antes do incidente, os amigos não atenderam aos pedidos dos técnicos para deixarem o local por ser de alto risco para pescadores.
Segundo a Marinha, no raio de um quilômetro de cada plataforma é proibido pescar ou ancorar embarcações.
O corpo do jovem foi encontrado a uma profundidade de 170 metros junto a um pilar da plataforma. O caso é investigado pela Capitania dos Portos. Luigi foi cremado ontem(04/04) em São Paulo, onde se despediram seus familiares e amigos.
www.circepinna.com.br
galeria virtual
Nenhum comentário:
Postar um comentário