quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Mergulhador é encontrado morto em Ilhabela


Vítima estava em embarcação pequena fazendo pesca submarina. Corpo foi encontrado na costa sul da ilha.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Um mergulhador foi encontrado morto no fim da tarde de terça-feira (25) em Ilhabela. Segundo a Polícia Civil, o mergulhador estava em uma embarcação pequena fazendo pesca submarina na costa sul da ilha quando foi encontrado por outros mergulhadores que estavam próximos.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal que constatou uma lesão no pescoço da vítima. A causa da morte ainda não foi definida.
G1Vale do Paraíba e Região, 

sábado, 22 de dezembro de 2012

Blogdagildapinna em sintonia com os Verdadeiros Descendentes Maias

Impressionante a manifestação dos descendentes Maia!
Neste dia 21/12/2012, enquanto o mundo brincava de apocalipse, os verdadeiros descendentes dos maias, vivos e reais, nos mandaram das montanhas de Chiapas, uma importante mensagem, que surpreendeu o México hoje de manhã. Em diferentes municípios da região Sudeste, milhares de indígenas integrantes do Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN) iniciaram o dia em grandes marchas por diferentes estradas e cidades. A manifestação, organizada até a véspera em sigilo, foi pacífica e surpreendentemente silenciosa. Em todas as marchas, o silêncio foi absoluto. Nenhuma palavra de ordem, nenhum cântico, nenhum grito de protesto. Ao final do dia finalmente foi divulgado um comunicado oficial do líder máximo do EZLN, Subcomandante Marcus, dizendo apenas: “Escutaram? É o som do mundo de vocês desmoronando. E do nosso ressurgindo”. Como sabemos, os maias nunca falaram em “fim do mundo” (tampouco jamais conceberam essa ideia). Ao contrário, em um gigantesco silêncio, nos disseram hoje que um mundo novo, uma nova era, está começando. E que os ideais zapatistas estão de volta. LINK p/ o álbum completo: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.425999010799688.95820.272904466109144&type=1
Neste dia 21/12/2012, enquanto o mundo brincava de apocalipse, os verdadeiros descendentes dos maias, vivos e reais, nos mandaram das montanhas de Chiapas, uma importante mensagem, que surpreendeu o México hoje de manhã. Em diferentes municípios da região Sudeste, milhares de indígenas integrantes do Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN) iniciaram o dia em grandes marchas por diferentes estradas e cidades. A manifestação, organizada até a véspera em sigilo, foi pacífica e surpreendentemente silenciosa. Em todas as marchas, o silêncio foi absoluto. Nenhuma palavra de ordem, nenhum cântico, nenhum grito de protesto. Ao final do dia finalmente foi divulgado um comunicado oficial do líder máximo do EZLN, Subcomandante Marcus, dizendo apenas: “Escutaram? É o som do mundo de vocês desmoronando. E do nosso ressurgindo”. Como sabemos, os maias nunca falaram em “fim do mundo” (tampouco jamais conceberam essa ideia). Ao contrário, em um gigantesco silêncio, nos disseram hoje que um mundo novo, uma nova era, está começando. E que os ideais Zapatistas estão de volta. LINK p/ o álbum completo: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.425999010799688.95820.272904466109144&type=1

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ilhabela poderá perder Royaltes

Congresso aprova requerimento de urgência para votação dos royalties

Houve o cuidado apenas de liberarem os deputados das bancadas do Rio de Janeiro e Espírito Santo, que foram contrários à aprovação do requerimento de urgência
[ i ]Parlamentares do Rio ameaçaram ingressar com mandado de segurança no STF
Brasília - O governo de Dilma Rousseff começou a sofrer derrota no Congresso Nacional, ontem, com a aprovação do requerimento de urgência para votar prioritariamente, na próxima sessão de terça-feira, os vetos da presidente ao projeto de lei que trata da distribuição dos royalties do petróleo, segundo reportagem do Jornal do Brasil.
Em sessão marcada por ânimos exaltados, praticamente todos os partidos apoiaram o requerimento, aprovado por 348 a favor, 84 contra e uma abstenção, além da deputada Rose de Freitas, que presidia a mesa.
Houve o cuidado apenas de liberarem os deputados das bancadas do Rio de Janeiro e Espírito Santo, que foram contrários à aprovação do requerimento de urgência. Eles levantaram diversas questões de ordem questionando procedimentos regimentais que estão sendo desrespeitados.
Parlamentares do Rio, como o senador Lindbergh Farias e o deputado federal Alessandro Molon, já anunciaram que ingressarão com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), na tentativa de anular a votação. Eles alegam que, para que fosse votado ontem, era necessário que o requerimento já estivesse previsto na pauta da sessão, o que não aconteceu. Por isso, esperam derrubar a sessão no Judiciário.
 O deputado Alessandro Molon disse que a pauta de ontem previa a apreciação até o veto número 37, e não o veto número 38, que trata dos royalties. No entanto, argumenta o deputado, os parlamentares apreciaram o 38 e deixaram de lado o 37. Com isso, Molon recorrerá ao Supremo Tribunal.
As bancadas dos demais Estados insistiram na votação ainda ontem. A vice-presidente do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), que comandou a sessão, rejeitou as questões de ordem e garantiu que a urgência seria ontem mesmo. Mas, assegurou que o veto não seria votado nesta quarta-feira, mesmo após a aprovação do pedido de urgência na Casa.
 agências . 

domingo, 9 de dezembro de 2012

BLOG DA GILDA PINNA EM ILHABELA- ALERTA TOTAL

  03/12/2012 Exclusivo – O Rosegate revela mais duas bombas.



 Não existem registros nos anais da FAB de viagens internacionais feitas por Rosemary Novoa Noronha nos aviões da Presidência da República, embora a ex-chefe do gabinete paulista de Dilma tenha viajado 24 vezes ao exterior com o amigo e chefe Lula. Por tal informação, passada
 reservadamente pela inteligência das Forças Armadas ao Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, a “Doutora Rose” seria a “mulher invisível” que trabalhava para Lula.
Outro bomba. Rosemary utilizava um passaporte exclusivo de membros do primeiro escalão governamental para viagens de negócio ao exterior que fazia sem a presença do amigo Lula. Serviços de inteligência das Forças Armadas receberam informes de que Rose participaria de negócios com diamantes em pelo menos cinco países: Bélgica, Holanda, França, Inglaterra e Alemanha. As pedras preciosas seriam originárias de negócios ocultos feitos pela cúpula petralha na África, principalmente Angola. Tal informação também foi passada à PGR pelos militares.
 Foram detectadas dezenas de viagens não-oficiais de Rosemary ao exterior, para "passeios de negócios". O passaporte especial a denunciou. Foram 23 para a França. Para Suíça, ocorreram 18, por via
terrestre, partindo de Paris, e mais quatro por via aérea. Rose também fez 12 deslocamentos de avião para a Inglaterra. Outras sete viagens para o Caribe e os Estados Unidos, aconteceram de navio – de acordo com a inteligência militar brasileira.
 Tais informações sigilosas sobre o Rosegate não aparecem nas 600 páginas do inquérito da Operação Porto Seguro. Militares também estão checando o informe, que circula pela internet, de que, numa viagem de Lula a Portugal, Doutora Rose teria levado, na mala diplomática, 25 milhões de Euros. O valor, que teria sido declarado à receita portuguesa, seguiu em carro forte para depósito na agência central do Banco Espírito Santo, na cidade do Porto.
 Como os documentos sobre tal operação estariam arquivados na Aduana do aeroporto internacional Francisco de Sá Carneiro, a petralhada morre de medo que se confirme o informe do e-mail denúncia – segundo o qual Rose mandou fazer o depósito tendo Luiz Inácio Lula da Silva como o possível beneficiário de um seguro que fora feito para evitar “algum sinistro” com tanto dinheiro.  Diante de novas denúncias que surgem com o Rosegate, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, se prepara para pedir, a qualquer momento, a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Luiz Inácio Lula da Silva & Família. A solicitação é um desdobramento do julgamento do Mensalão e servirá para alimentar de informações o Processo Investigatório 2.474. Correndo em segredo de Justiça no Supremo Tribunal Federal, desde 2007, com 77 volumes de fatos concretos, o trabalho investiga as relações de negócios entre o PT, o Banco BMG, e o mito Lula.
 Gurgel quer saber como e onde Lula aplica os recursos que recebe nas palestras que vem dando no Brasil e no exterior. O Instituto Lula também pode ser alvo do Procurador, para saber quem são as pessoas físicas e jurídicas que andam financiando as atividades políticas de Lula. A maior preocupação do ex-presidente é com a Polícia e a Receita Federal. Lula foi informado de que servidores fora do controle do Governo – mas agindo dentro da lei e do dever de ofício – teriam informações comprometedoras sobre ele e seus filhos.
 
Se tudo vier à tona, o processo do Mensalão vai parecer roubo de galinha no quintal do vizinho mais próximo...
  Planalto pressiona e Polícia Federal retira do inquérito os telefonemas entre Lula e Rosemary
 Vergonha zero – O governo federal agiu com rapidez no escândalo revelado pela Operação Porto Seguro e conseguiu excluir do inquérito os 122 telefonemas entre Luiz Inácio da Silva e sua mais que íntima assessora Rosemary Nóvoa de Noronha.
 Por ordem superior, a Polícia Federal decidiu coloca o material de lado, o que irritou sobremaneira os policiais que participaram da operação. De acordo com o que informou o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, à presidente Dilma Rousseff, o sigilo telefônico de Rosemary não foi violado.
 Cardozo e Dilma por certo acreditam que o Brasil é um enorme picadeiro e apostam na teoria de que os brasileiros que pensam engolirão mais uma manobra criminosa do governo mais corrupto de toda a história nacional.
 Por mais inexperiente que seja, um policial jamais começaria uma investigação desse porte sem monitorar os telefonemas dos suspeitos. De acordo com o que apurou o ucho.info, o conteúdo dos tais telefonemas é explosivo e não envolvem apenas negócios escusos, mas assuntos íntimos e pessoais.
 Como antecipamos na edição de quinta-feira (29), a Polícia Federal precisa investigar se Rosemary, por ter sido detentora de passaporte diplomático durante a era Lula, fez uso da chamada “mala diplomática”, que de acordo com a Convenção de Viena, de 1961, não pode ser aberta ou retida por autoridades estrangeiras. Eis o ponto crítico e mais complexo do imbróglio que foi arquitetado no escritório da Presidência em São Paulo.
 
 Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net  - 03/12/2012