quinta-feira, 28 de junho de 2012

GILMAR PINNA - EXPOSICÃO 40 ANOS DE ESCULTURA

Hoje 28 de junho o escultor Gilmar Pinna estará inaugurando mais uma exposicão, comemorando 40 anos de arte e escultura. O evento esta marcado para ter inicio as 19,30h no Bosque maia , avenida Paulo Faccini s/n -centro. A exposicão mostrará 4 decadas das suas obras. Após a cerimonia de abertura sera servido um coquetel  na Avenida Guarulhos 212- centro, onde o artista recebera os  seus convidados.

Gilda Pinna
jornalista

VEREADOR PROPOEM PARTICIPACAO DA COMUNIDADE


Câmara de Ilhabela aprovado projeto que cria o Programa Observadores da Cidade

De autoria do presidente da Casa, vereador Carlinhos, a propositura tem como objetivo incentivar a participação da comunidade na Administração do município


O presidente da Câmara Municipal de Ilhabela, vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto (Carlinhos-PMDB), sempre muito atuante no Legislativo Municipal, teve projeto de Lei aprovado por unanimidade, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 26A propositura cria o Programa Observadores da Cidade, com o objetivo de incentivar a participação da comunidade na Administração do município, cooperando para a eficiência do serviço público e melhoria da qualidade de vida da população, desenvolvendo o exercício da cidadania.
A matéria prevê que a coordenação do Programa caberá a Secretaria Municipal de Administração que atuará em conjunto com os demais setores da Administração Municipal. A propositura institui ainda que os cidadãos interessados a participar do programa, já devidamente cadastrados, irão relatar ao órgão competente a ocorrência de falhas na iluminação pública, a necessidade de reparos na pavimentação asfaltica e passeios públicos, deterioração de praças e logradouros, ausência de sinalização de solo e vertical, serviço público inadequado ou de má qualidade e quaisquer outras informações que visem o aperfeiçoamento dos serviços públicos. Os “Observadores da Cidade” serão parceiros voluntários da Administração Pública,cujo exercício não configurará nenhum vínculo de trabalho junto a Prefeitura Municipal de Ilhabela.
De acordo com Carlinhos, o projeto tem por interesse estimular a cooperação dos cidadãos, na busca de solução dos problemas observados no dia-a-dia da cidade, buscando a melhoria da qualidade de vida coletiva e o desenvolvimento pessoal e social da população ilhabelense. “A propositura é de extrema importância, já que a atuação cidadã na participação do crescimento e desenvolvimento social do município tende a melhorias na qualidade de vida da população”, ressaltou o vereador presidente Carlinhos.


Assessoria de Imprensa

terça-feira, 26 de junho de 2012


O VEREADOR ERICK PINNA CONTINUANDO SEU TRABALHO TENTA AJUDAR O POVO PEDINDO MELHORIAS.


Construção de ponto de ônibus coberto II - O vereador Erick Pinna Desimone solicitou a construção de um ponto de ônibus coberto em frente a Escola Waldemar Belizário, no Itaquanduba. Segundo Erick, a benfeitoria visa atender as frequentes reivindicações que se baseiam na falta do ponto de ônibus coberto, o que expõem os usuários do transporte coletivo a chuva e ao sol.
Limpeza de vias públicas - Erick recomendou a limpeza das seguintes vias públicas: Rua Messias Margarido dos Santos, altura do nº 116 (Água Branca) e Rua Amazonas (Barra Velha). O par ressalta que foi procurado por moradores dos locais citados que relataram os transtornos decorrentes da falta de limpeza das vias.
Cascalhamento de via pública - Erick também indicou o cascalhamento da Travessa Chico Gravi, no Reino. O vereador relata que moradores do local reclamam que a rua está em péssimas condições de conservação.
Poda de árvore - Erick solicitou a poda de uma árvore localizada na Rua Benedito Mariano Leite, na Barra Velha. O parlamentar expõe que indicação visa atender solicitação dos moradores do local, uma vez que a árvore mencionada necessita da poda por estar próxima a rede elétrica.