quarta-feira, 28 de março de 2012

CAMARA DE ILHABELA- POSSE DOS NOVOS VEREADORES E APROVAÇÃO DO FICHA LIMPA MUNICIPAL



                                                                                                                        Fotos: Bruna Campos/CMI
Na mesma noite em sessão extra, vereadores aprovam por unanimidade, em primeira votação,o Ficha Limpa Municipal, projeto discutido e defendido pelo Vereador Erick Pinna.




                                                                                                  

– Cerca de 100 pessoas lotaram o Plenário da Câmara de Ilhabela para acompanharem a sessão ordinária que foi marcada pela posse dos novos vereadores, Prof. Dita, Mazinho Empreiteiro e Luizinho.




Os pares recém-empossados assumiram as cadeiras no Legislativo deixadas por Márcio Garcia de Souza (PSD), Jadiel Vieira (Keko-PPL) e Luiz Mário de Almeida Matarazzo (Marinho-PV), que foram afastados dos cargos por determinação judicial.

Prof. Dita – que foi convidada para compor a mesa diretora. A vereadora que também assumiu uma cadeira no Legislativo, iniciou o uso da tribuna afirmando que não era desta forma que ela gostaria de assumir um lugar na vereança: “Sei que posso não estar aqui na próxima sessão, mas independente do tempo que eu permanecer aqui, irei trabalhar alucinadamente, como sempre fiz, em toda a minha vida”. A vereadora recém empossada também afirmou que ser uma mulher trabalhadora e cumpridora de seus deveres, e que ninguém no mundo irá mudar sua cabeça. A parlamentar que está com 60 anos, ainda afirmou que está para nascer a pessoa que irá corrompe-la. “Gerei um filho honesto, e não irei envergonhar o nome dele. E se eu ficar aqui uma semana, vinte ou trinta dias, me tragam desafios, pois de desafios eu vivi minha vida inteira”, ressaltou Prof. Dita.  A vereadora enfatizou que quer colocar a cabeça no travesseiro, dormir, sem ter medo de acordar no dia seguinte: “Eu não vou ter medo do dia seguinte, eu quero dormir sem medo do amanhecer”, finalizou.



O Vereador  Erick Pinna agradeceu os cidadãos e políticos presentes na sessão e reforçou a realização de Audiência Pública sobre o transporte por taxi boat, que será realizada no dia 17 de abril. Erick apresentou um vídeo que mostra uma ambulância do serviço SAMU estacionada na garagem municipal, sendo que neste dia houve um acidente grave no qual a vítima corre o risco de perder uma das pernas pela demora do socorro. “Uma das ambulâncias estava prestando atendimento na outra ponta da cidade, e por causa disso a vítima pode ter a perna amputada. A cidade possui duas ambulâncias da SAMU e uma delas estava estacionada atrás de vários veículos da Prefeitura. Sendo que ela deveria estar em atividade”, ressaltou o par. Segundo Erick existe verba e mão de obra para as duas ambulâncias funcionarem simultaneamente, sem contar que os funcionários estão sendo prejudicados, pois poderiam estar ganhando estas horas de serviço. “Temos que mostrar para a população as coisas erradas que acontecem, pois são elas que prejudicam e que matam. Quando se erra desta maneira, a vida de alguém pode estar em jogo”, relata o vereador. Erick também mencionou sobre o
processo no Ministério Público que envolve sete vereadores da Casa. “Muitas pessoas utilizam isso como estratégia política para convencer a população, mas a maioria do povo de Ilhabela, tem paciência para esperar serem julgados. E afirmo que não sou ficha suja”, enfatizou Erick. Segundo o vereador, está tudo relatado, os hotéis onde dormiu, as refeições que fez, inclusive afirmou, que muitas vezes, utilizou de recursos do próprio bolso para custear algumas viagens.
www.circepinna.com.br

galeria virtual
 






segunda-feira, 26 de março de 2012

JUSTIÇA PEDE PRISÃO DE TRES VEREADORES DE ILHABELA


Marinho            Marcio Garcia            Keko
A Promotoria pediu a prisão preventiva dos Vereadores, Marcio, Keko e Marinho. Os vereadores de Ilhabela estão sendo investigados por denuncias de Improbidade Administrativa. Apesar de ter sido pedida a prisão preventiva de Marcio Garcia de Souza ( PSD) Jadiel Vieira ( Keko) sem partido, e o Vice –Presidente da Câmara Luiz  Mario de Almeida Matarazzo( Marinho -  PSDB), eles receberam somente o castigo de deixar suas cadeiras na Casa de Leis de Ilhabela.  Contudo, os vereadores  Roberto Lourdes do Nascimento(Timbada –PSDB), Jovelino Pereira de Brito (Jove-PR) Erick Pinna,(PSDB )e o presidente da casa Carlos de Oliveira Pinto( Carlinhos-PMDB) também estarão sendo investigados. Adoniram  Antonio dos Reis , motorista da Camara foi quem prestou o depoimento contra os vereadores na Promotoria Publica.  Ao que tudo indica proveniente do relatório de Adoniram dos Reis, Marcio Garcia , Keko e Marinho tentaram  ameaçar o motorista caso os fatos denunciados resultassem em prejuízo pessoal . Por isso a Juiza substituta, Antonia Maria Prado de Mello, entendeu que havia circunstancias concretas que demonstravam que os três vereadores estariam dificultando o andamento do processo. Só não fazem parte da ação investigatória os vereadores suplentes.

 Os vereadores Carlinhos, Erick e Timbada receberam os novos Edis que usarão a cadeira dos vereadores afastados Prof Dita, e Mazinho.
Nessa terça-feira dia 27/03 os suplentes assumirão as cadeiras vagas na Câmara de Ilhabela.Professora Dita (PTB), Luiz Paladino (PCdoB) e Mazinho  empreiteiro(PTB)  assumirão seus lugares no Plenário Da Casa de Leis onde substituírão os vereadores afastados pela Justiça Jadiel Vieira, o Keko ( sem partido), Luiz Mario de Almeida Matarazzo  , Marinho(PV), e Marcio Garcia de Souza (PSD) que  denunciados pelo Ministério Publico por ato de improbidade administrativa,  foram afastados dos seus cargos.

O Vereador Erick Pinna diz estar triste por se ver envolvido num escândalo que não condiz com o seu caráter, diz ainda não saber se isso provém de perseguição política ou denuncias de algum demente: “ Estou triste mas tranquilo ,porque apresentarei provas de que jamais usei em beneficio próprio qualquer dinheiro do poder publico, e provarei a minha inocência”. Combati a corrupção e continuarei combatendo. Continuarei lutando pelo FICHA LIMPA.
O Presidente da Câmara Carlinhos declarou que: “Não esperava que estivesse sendo investigado por uma coisa que jamais pratiquei, mas isso nos  provaremos nos autos”.


www.circepinna.com.br

galeria virtual

sexta-feira, 23 de março de 2012

NOTICIAS DESDE ILHABELA - MORRE CHICO ANISIO

www1.folha.uol.com.br
O humorista Chico Anysio morreu aos 80 anos hoje, após 112 dias internado no Hospital Samaritano, no Rio. De acordo com o hospital, o horário da morte foi às 14h52.
E COM ELE MORRERAM HJ TAMBEM:Raimundo Nonato, Coalhada, Pantaleão, Alberto Roberto, Bozó, Azambuja, Salomé, Painho, Bento Carneiro, Gastão, Jovem, Tavares, Véio Zuza, Popó.... PERSONAGENS QUE FARÃO FALTA!



www.circepinna.com.br

galeria virtual

terça-feira, 20 de março de 2012

ILHABELA AMEAÇADA PELA AMPLIANÇÃO DO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO

Litoral Norte de São Paulo é ameaçado de extinção

Estudos revelam que a ampliação do Porto de São Sebastião produzirá impactos ambientais, culturais, sociais e econômicos na região.






20/03/2012 - O Governo do Estado de São Paulo determinou para o 1º semestre de 2012 o início das obras de ampliação do Porto de São Sebastião – Litoral Norte de São Paulo.

O projeto prevê a construção de alternativas para o translado de contêineres e a expansão do píer para atracação de maior número de navios.

A obra tem como objetivo triplicar a capacidade atual do Porto e será construída sobre o mar, no canal que divide as cidades de Ilhabela e São Sebastião.

Por trás dos benefícios afirmados pelos idealizadores do projeto, os ambientalistas e a população discutem as consequências e os impactos negativos na flora, fauna e no desenvolvimento social e econômico da região.

Segundo a avaliação de especialistas, o Porto ampliaria a recepção de navios de cerca de 10 embarcações por mês para mais de 30, incluindo navios com cargas individuais de 9 mil contêineres, ou seja, cada navio teria a altura de um prédio de 9 andares.

O estreito que divide hoje as duas cidades litorâneas também sofreria sérias mudanças, como a indispensável dragagem de areia para aumentar a profundidade do canal, que alteraria as correntes marítimas causando danos à vida marinha.

A prática de esportes náuticos seria vetada, uma vez que os 2,4 quilômetros que hoje separam Ilhabela de São Sebastião se tornariam apenas 800 metros.

É importante lembrar que Ilhabela é a maior ilha marítima brasileira e considerada a Capital Nacional da Vela, devido ao potencial que o canal oferece para a prática da atividade e ainda abriga a Semana Internacional de Vela, evento importantíssimo para o turismo da região.

As competições e atrações da cidade movimentam a rede hoteleira, restaurantes e o comércio em geral. O turismo gerado é responsável por injetar R$ 6 milhões na economia local todo ano.

Outras ameaças estão previstas no Estudo e Relatório de Impacto Ambiental - EIA/RIMA, parte integrante do processo de licenciamento ambiental de acordo com a Lei Federal n.º 6.938/81, como o aterro da Baía do Araçá que abriga uma riquíssima área de mangue com espécies endêmicas (que só existem ali e em mais nenhum lugar do mundo). De acordo com a Legislação Ambiental Brasileira, todo ecossistema de mangue deve ser enquadrado como uma Área de Preservação Permanente.

O projeto inclui também a duplicação da Rodovia dos Tamoios (SP-099) para facilitar o escoamento da demanda de contêineres e a construção de um novo acesso para o Porto por meio de via elevada, que atravessará os morros de Caraguatatuba e São Sebastião. Pelas vias, passarão cerca de 3.500 caminhões/dia no início das operações, evoluindo para 10.000 caminhões/dia no horizonte de plena operação. Para a construção do acesso principal da Tamoios será necessária a desapropriação de cerca de 1.000 imóveis e o desmatamento de pelo menos 9 hectares de mata nativa.

E os impactos negativos da ampliação do Porto não param por aí, uma das grandes preocupações dos moradores do litoral é em relação a ocupação desordenada causada pela demanda de trabalhadores atraídos, principalmente durante a fase de obras, e que perderão suas funções com o fim delas. Tanto São Sebastião quanto Ilhabela não têm para onde crescer. Com isso, aumentarão as ocupações em áreas de Parque Estadual, como já vêm ocorrendo, conforme o levantamento feito por associações de bairro em São Sebastião, que constataram 100 invasões e diversas construções irregulares erguidas nos últimos 18 meses.

O crescimento populacional desenfreado, consequentemente, aumentará também os índices de prostituição, tráfico de drogas, doenças infecto-contagiosas, homicídios, furtos e todas as características presentes em regiões portuárias que sofreram processo semelhante ao que a região virá a sofrer.

Que a ampliação do Porto tem um papel importante para o desenvolvimento do país, isto é fato, mas a questão principal a ser avaliada é até que ponto a ampliação pode ser considerada um fator de desenvolvimento e a partir de qual momento se torna a cova da sociedade.

É preciso ficar atento aos riscos de prejuízos irreparáveis em termos de ecologia, qualidade de vida e turismo no Brasil.


informação:
Jadi Cavalcante –


www.circepinna.com.br

galeria virtual

quinta-feira, 15 de março de 2012

BLOGDAGILDAPINNA DE ILHABELA PEDE INVESTIGAÇÃO

NAVIOS COREANOS COMPRAM CÃES DE AMBULANTES EM SANTOS PARA CONSUMO.



Um comércio ilegal e cruel está sendo feito no maior terminal marítimo da America Latina.Os ambulantes aproveitam para ganhar dinheiro vendendo animais para consumo. Segundo informações do site IG, alem do comércio de drogas, o comercio de animais entre moradores e marinheiros é intenso.Em situações deprimentes os bichos são levados para que sejam comprados. Galinhas vivas descem por cordas em baldinhos até o deque dos navios. Os coreanos tem o habito de consumir carne de cachorro.

No Brasil, a venda de cães para consumo, apesar de ilegal, existe.

 “A gente achava“A gente achava que era pra eles criarem, mas depois disseram que eles fizeram um churrasco com o coitado”, diz Elisabete Santos, que anda desconfiada do carinho repentino que alguns vizinhos desenvolveram pelos cães da rua.



O comércio de vidas no porto de Santos e em tantos outros locais só fatura porque não há fiscalização. ONDE ESTÃO OS ORGÃOS COMPETENTES QUE NÃO ESTÃO AGINDO NESSE CASO?
S.O.S. ANIMAIS !!!


www.circepinna.com.br

galeria virtual


Fonte: Debora Cizzoto

quinta-feira, 8 de março de 2012

EX- PREFEITO DE ILHABELA E FUTURO CANDIDATO FOI CONTRA AMPLIAÇÃO DO PORTO

Manoel Marcos se posicionou contra ampliação do Porto de São Sebastião


Quem na época se mostrou contrario ao modelo apresentado para a ampliação do Porto de São Sebastião foi o presidente do PSDB de Ilhabela, Manoel Marcos de Jesus Ferreira.
Segundo ele o dinheiro do povo precisa ser versado em benefício do povo e não contra ele. “Como presidente do PSDB de Ilhabela, vou solicitar junto ao líder do Governo na Assembléia, deputado Samuel Moreira para que ele intervenha junto ao governador Geraldo Alckmin no sentido de paralisar o processo de licenciamento das obras de ampliação do Porto de São Sebastião, pois é notório que o projeto não é consenso entre os moradores. Após a apresentação de tantos argumentos técnicos estou ainda mais convencido de que esta medida é inviável para nossa região, pois além da movimentação de navios no canal, a quantidade de caminhões circulando pelas rodovias da região vai inviabilizar o trafego de turistas rumo ao Litoral Norte”, afirmou Mané

www.circepinna.com.br

galeria virtual

segunda-feira, 5 de março de 2012

SOS MANGUE DE ILHABELA





www.circepinna.com.br

galeria virtual

EM ILHABELA IDOSA PASSA MOMENTOS DE TENSÃO EM SUA RESIDÊNCIA

Idosa de 80 anos passa momentos de tensão dentro de casa, em Ilhabela

Bandidos invadiram a residência, amarraram a senhora e fugiram levando jóias e R$ 11 mil em dinheiro.

Uma senhora de 80 anos foi assaltada dentro de casa, na madrugada desta quarta-feira (29), no bairro Ponta Azeda, em Ilhabela. Dois homens armados e com os rostos cobertos, entraram na residência por volta da uma da manhã e renderam a idosa. Após amarrarem a vítima dentro do banheiro, os bandidos roubaram jóias e R$ 11 mil em dinheiro. Eles usaram o carro da idosa para fugir.

Quem acionou a polícia foi a própria vítima, que conseguiu se libertar após o assalto. A polícia encontrou o carro da senhora, abandonado ainda em uma região próxima ao local do crime, que fica ao norte da ilha, a oito quilômetros do centro da cidade. A Polícia Civil investiga o caso e ainda não tem suspeitos do crime.

www.circepinna.com.br

galeria virtual

Ilhabela divulga -Serramar shopping-Suspeita de vazamento de gás na loja Habib’s



Neste domingo, 04 de março, por volta de 21h45, funcionários da loja Habib’s, do Serramar Parque Shopping, enquanto limpavam sua loja para fechamento, suspeitaram de vazamento de gás em seu estabelecimento e acionaram o sistema de proteção contra incêndio (CO2) involuntariamente.
Como medida de segurança, foi realizada a evacuação das pessoas que ainda estavam no Serramar Parque Shopping. Havia cerca de 100 pessoas, já que as lojas já se encontravam fechadas.
O registro de gás da loja Habib’s foi fechado e o sistema de exaustão ligado. Em 10 minutos o gás já havia sido estancado. No entanto, como medida de segurança, a loja não pode operar sem o sistema de CO2 em atividade. O Habib’s já foi notificado e tem um prazo de 24h para restabelecer o sistema. As únicas atividades permitidas para a loja, enquanto o sistema de CO2 não estiver operante, é a venda de produtos que não demandam utilização de gás.
É importante frisar que tanto o vazamento de gás quanto o acionamento do sistema de CO2 foram decorrentes de falhas operacionais de funcionários do Habib’s, não havendo, portanto, nenhum problema que envolva o sistema operacional do Serramar Parque Shopping.

www.circepinna.com.br

galeria virtual