sábado, 30 de abril de 2011

Presidente da Câmara de Ilhabela é pré candidato a Prefeito

Presidente da Câmara de Ilhabela, vereador Carlinhos, anuncia pré candidatura a prefeito durante sessão ordinária

 Exiba DSC02103.JPG na apresentação de slides

Durante a sessão ainda foram aprovados projetos de incentivo ao uso da bicicleta e que regulamenta a atividade de buggy turismo

 A sessão ordinária da Câmara Municipal de Ilhabela, realizada na noite desta terça-feira (26/04), foi marcada pelo anuncio da pré candidatura ao cargo de prefeito, nas próximas eleições, do presidente da Casa, vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto (Carlinhos – PMDB). Carlinhos antecipou a informação durante uso da tribuna, revelando que o lançamento oficial de sua pré candidatura será no próximo domingo, 01/05, às 10h no plenário da Câmara Municipal, durante encontro do PMDB.

Na pauta da ordem do dia, estavam dois projetos de Lei, que foram aprovados por unanimidade pelos vereadores, o PL de incentivo ao uso da bicicleta e o PL que regulamenta a atividade de buggy turismo. Os parlamentares ainda apresentaram três projetos de Lei, 12 requerimentos e 17 indicações.

Ordem do dia
O Projeto de Lei n° 02/2011, de autoria do vereador Rogério Ribeiro de Sá (Prof. Catolé – PV), institui a política de incentivo ao uso da bicicleta em Ilhabela. A propositura visa o incentivo ao uso da bicicleta como forma de mobilidade urbana e tem por objetivo proporcionar o acesso amplo e democrático ao espaço urbano, por meio da priorização do modo de transporte não-motorizado, além de reduzir o tráfego de veículos nas ruas da cidade, a emissão de poluentes e também incentivar a população na prática de esportes, através do ciclismo. De acordo com o projeto, as ações de implementação da política cicloviária e do uso da bicicleta serão coordenadas pelo Poder Executivo, garantida a participação de usuários, representantes da sociedade civil organizada e profissionais com atuação nessa área. E também caberá ao Executivo instituir campanha educacional para implementação da política cicloviária, especialmente no que concerne à aplicação de normas de uso da bicicleta.

Para o vereador prof. Catolé, a aplicação deste projeto é de extrema importância, em especial neste momento em que se discute a ampliação da ciclovia em Ilhabela. “Iremos conscientizar os ciclistas e desestimular o uso do automóvel. Agora vamos cobrar do Poder Executivo que o projeto seja colocado em prática e que vire uma realidade”, finalizou o autor da propositura.

 O PL n° 11/2011, de autoria do vereador Luiz Mário de Almeida (Marinho – PV), dispõe sobre a regulamentação da atividade de Buggy Turismo. A proposta do parlamentar é criar e regulamentar a atividade no município, pois em vários lugares do país esse transporte é muito procurado e usado como lazer. De acordo com o projeto, o veículo deve ter autorização para a prestação de serviço de Buggy Turismo, caso contrário, será sujeito a multa. Caberá a Prefeitura emitir a permissão, outorgando alvará correspondente com vigência de dois anos. A concessão somente será emitida a agências de viagens e turismo com sede no município há pelo menos seis meses. Para liberação da licença, as empresas deverão apresentar registro junto ao Ministério do Turismo Cadastur; comprovação da realização de seguro para usuários; ter o veículo emplacado e registrado em Ilhabela e documento do veículo devidamente licenciado como veículo de fretamento/aluguel (placa vermelha).

Segundo o vereador Marinho, este projeto vem legalizar esta atividade, dando mais dignidade ao trabalhador, além de fomentar esta área do turismo. “Agora falta o Executivo sancionar e fazer valer a oportunidade de geração de emprego para a população”, ressaltou o par. Marinho ainda salientou que para receber a autorização para trabalhar como buggy turismo, o veículo terá que estar de acordo com todas as normas do código de trânsito.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

VEREADOR QUER FICHA LIMPA EM ILHABELA

VEREADOR QUER FICHA LIMPA EM ILHABELA       
 
  O vereador Erick apresentará emenda à Lei Orgânica do município, a medida atingirá servidores do Executivo e do Legislativo  O vereador da Câmara Municipal de Ilhabela, vereador Erick Pinna Desimone (PR), apresentará uma proposta de Emenda à Lei Orgânica do município para a criação do “Ficha Limpa Municipal” para nomeações de cargos públicos.  A propositura proibirá a nomeação de pessoas para cargos de provimento em comissão se contra eles existirem sentença criminal transitada em julgado e/ou sentença judicial irrecorrível por ato de improbidade administrativa. Servidores municipais, efetivos e comissionados, que não se enquadrarem nessas condições, não poderão ser nomeados para cargos de provimento em comissão, bem como para dirigentes de autarquias, funções, empresas públicas e sociedade de economia mista. A medida atingirá funcionários da administração municipal e Câmara Municipal.  De acordo com o vereador Erick, os servidores municipais deverão estar adequados à Ficha Limpa Municipal. “Com essa emenda, pretendemos moralizar os atos públicos, além de passar mais transparência à administração e segurança à população”, ressaltou Erick.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

ILHABELA VENCE COPA ESPANHA WINDSURFING

Velejador de Ilhabela vence Copa Espanha
2011 de Formula Windsurfing

O velejador ilhabelense Paulo dos Reis, o “Paulão” (BRA 3333), foi o grande campeão da Lagos Iberian Cup - Copa Espanha 2011 de Fórmula Windsurfing, realizada na baía de Lagos, Portugal, entre os dias 21 e 24 de abril. Com 39 velejadores participantes de todo o mundo como Espanha, Holanda, Estônia e Letônia, a competição contou pontos (0,5) para o ranking mundial da categoria.
“No começo da competição tive um pouco de dificuldades em função do vento fraco. Mesmo assim consegui sempre largar bem, me mantendo entre os principais velejadores”, conta Paulão.
Mas a grata surpresa viria no sábado (23/4), quando ventos de 25 a 30 nós atingiram a área de regatas. “No sábado, com os ventos mais regulares, pude realizar boas regatas, terminando com cinco 1º lugar e um 2º lugar, conquistando a competição. Estou muito satisfeito com o resultado obtido nesta competição”, declara Paulão. Em segundo lugar na competição ficou Miguel Martinho, de Portugal; e em terceiro, Pablo Barrachina, da Espanha.
Agora Paulão se prepara para o Riccione 2011 Fórmula Windsurfing Grand Prix, que será realizado na cidade de Riccione, Itália. “Esta será a primeira competição mais importante do ano da modalidade, onde reunirá os melhores velejadores, pois conta 1,5 ponto para o ranking mundial”, salienta Paulão, reafirmando que “a expectativa é muito boa. Estou bem confiante em trazer excelentes resultados”.
Depois da Itália, Paulão deve disputar a 2011 Puerto Rico Fórmula Windsurfing  World Championship, o ‘mundial’ da modalidade. “Este evento é um dos mais importantes do ano, onde todos os velejadores de windsurfing se preparam para ele. Venho treinando forte, melhorando, com o único objetivo de me tornar o número 1 do mundo”.
Atualmente, Paulo dos Reis está na segunda posição do ranking mundial, por ter faltado nos dois primeiros eventos este ano que contavam pontos (0,5 e 1,5) para o ranking. Na ocasião, Paulão estava disputando o Brasileiro de Windsurfing, na qual sagrou-se hexacampeão brasileiro. O atleta conta com o patrocínio da Consórcio Realiza, Foothills, BL3, Team Brazil, Bauerfind, North Sails, Patrik Boards e apoio da Santo Vento, Suunto, Academia Loa e Restaurante Cheiro Verde.

terça-feira, 26 de abril de 2011

NOVO INDICIO DE CORRUPÇÃO EM ILHABELA?????

NOVO INDICIO DE CORRUPÇÃO ???
A “Prefeitura de Ilhabela contrata empresa que está sendo investigada por fraude em Rio Preto.” A empresa  Teto Construções,  Comercio e Empreendimentos Ltda tem como sócias –proprietarias duas empresas constituídas em paraisos fiscais. As empresas Zodiac Pacific S/A , com sede no Panamá e a Bariton Enterprises S/A com sede na Republica de  Seychelles, sendo que as duas tem como representante Michel Chedid Junior, dono da Teto, que é responsável em Ilhabela pela obra da Avenida  Princesa Isabel.
O fato revelado pelos jornais , chamou a atenção do  Promotor de Justiça Sergio Clemmentino,
Que pediu informações ao Grupo de atuação Especial de Combate ao Crime Organizado
 ( Gaeco)em São Paulo especializado em questões envolvendo empresa com sede em paraísos fiscais.
A descoberta das sócias da empresa Teto constou em documento da Junta Comercial  di]o Estado de São Paulo ( Jucesp). O fato da empresa  ter su capital estabelecido no exterior pode invalidar qualquer tipo de cobrança ou execução fiscal de seus bens.
Em Rio Preto a empresa apresentou a empresa apresentou a Prefeitura apólice de seguro falsa no valor de 343,1 mil como garantia da execução do contrato da obra.
Em Rio Preto , o procurador geral do município Luiz Tavoro , disse que é “ Vontade” da Prefeitura a abertura de investigação  pela polícia.
Em Ilhabela esperamos que o Ministério Publico investigue também, mesmo porque se trata de uma obra que não foi  adequada no devido  respeito a biodiversidade em Ilhabela.

sábado, 16 de abril de 2011

EM ILHABELA POLITICOS PODERIAM SEGUIR ESSE EXEMPLO

 Raridade no Brasil!
Parlamentar reduz verba!


Parlamentar estreou como exemplo de austeridade, ética, cidadania, caráter.
O deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF), que foi proporcionalmente o mais bem votado do país com 266.465 votos, com 18,95% dos votos válidos do DF, estreou na Câmara dos Deputados fazendo barulho.
De uma tacada só, protocolou vários ofícios na Diretoria-Geral da Casa.

Abriu mão dos salários extras que os parlamentares recebem (14° e 15° salários), reduziu sua verba de gabinete e o número de assessores a que
teria direito, de 25 para apenas 9. E tudo em caráter irrevogável, nem se ele quiser poderá voltar atrás. Além disso, reduziu em mais de 80% a cota interna do gabinete, o chamado “cotão”. Dos R$ 23.030 a que teria direito por mês, reduziu para apenas R$ 4.600.

Segundo os ofícios, abriu mão também de toda verba indenizatória, de toda cota de passagens aéreas e do auxílio-moradia, tudo também em caráter
irrevogável. Sozinho, vai economizar aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões (isso mesmo R$ 2.300,000) nos quatro anos de mandato. Se os outros
512 deputados seguissem o seu exemplo, a economia aos cofres públicos seria superior a R$ 1,2 bilhão.

“A tese que defendo e que pratico é a de que um mandato parlamentar pode ser de qualidade custando bem menos para o contribuinte do que custa hoje. Esses gastos excessivos são um desrespeito ao contribuinte. Estou fazendo a minha parte e honrando o compromisso que assumi com meus eleitores”, afirmou Reguffe em discurso no plenário.
Quantos Tiriricas, Popós, Romarios, e outros muitos "parasitas" poderiam seguir este exemplo???? A dignidade deste Sr. José Antonio Reguffe é respeitável, louvável e exemplar, senão diria, atitude raríssima  no nosso meio político!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PERSEGUIÇAÕ A VEREADOR EM ILHABELA

O sistema de fiscalização proposto pelos vereadores Erick Pinna (PR) e Timbada (PDT) que visava dar transparência ao controle do pagamento da Taxa de Preservação Ambiental foi vergonhosamente  derrubado pelos outros 7 vereadores. Isso também ajudaria na segurança em Ilhabela, pois seriam identificados os carros que saem e entram e a que horas.
Além de não conseguirem que seus projetos sejam aprovados, esses vereadores sofrem perseguição de todas as formas. A família do Vereador Erick, que é proprietária do   Jornal do  
Arquipélago, esta sofrendo perseguição.  Eles ameaçam os comerciantes que não podem continuar anunciando. O Prefeito Colucci está tentando de todas as formas dificultar a atuação do Vereador Erick Pinna , “Se ele não estiver comigo , está contra mim e eu usarei todas as armas para vê-lo fora da politica. Não deixarei espaço para que ele possa concorrer na próxima eleição” conclui Colucci. Ele é contra qualquer  vereador honesto e incorruptível que exerce seu mandato com dignidade e responsabilidade. Perdoem-me, mas isso é indicio de corrupção.
Ele tentará dificultar ao máximo o trabalho do Vereador Erick Pinna, pois não atenderá seus pedidos de informações, principalmente o relacionado às despesas publicas.
Leiam , perseguição a vereadores, no livro Combate a Corrupção  pag 31.

PREFEITO DE ILHABELA EXUMA CADAVERES SEM AVISAR PARENTES

Prefeito de Ilhabela destrói sepulturas sem avisar parentes

Alegando falta de espaço no cemitério, o Sr.
Antonio Colucci dicidiu por bem transferir ossadas para cem gavetas. Segundo consta, 41 corpos foram exumados. Sabe-se que dois moradores reclamaram da exumação, sem prévio aviso; COISA QUE  não só desrespeitou os parentes dos mortos, mas também   a Lei Municipal. “Ossadas foram retiradas a esmo”, acusou uma moradora, que por medo não quis se identificar. Outra moradora disse que há dois meses, o túmulo de seu irmão foi aberto, antes que ela fosse avisada. De acordo com a prefeitura, a exumação está prevista em lei municipal e pode ser feita após cinco anos do enterro. E, mesmo não sendo exigência da lei para sepulturas temporárias, os parentes são comunicados sobre a necessidade da exumação.  De acordo com a prefeitura, a exumação está prevista em lei municipal e pode ser feita após cinco anos do enterro. E, mesmo não sendo exigência da lei para sepulturas temporárias, os parentes são comunicados sobre a necessidade da exumação. O que não aconteceu dessa vez. A Prefeitura de Ilhabela teve a coragem de dizer que os fatos denunciados teriam ocorrido por descuido de uma funcionária que só avisou as pessoas horas antes da exumação. A noticia foi publicada no Estado de S. Paulo.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

FREQUENTADOR DE ILHABELA SERGIO LEITE NOS DEIXOU NA TARDE DE ONTEM

MORRE EM SÃO PAULO O HUMORISTA SERGIO LEITE


Serginho Leite Cauby e Timoteo na Praça é Nossa
http://www.youtube.com/
Praça é nossa de 05/05/1988. Humorista Serginho Leite
 faz seu número mais conhecido na época!
MORRE EM SÃO PAULO SERGINHO LEITE,MUSICO E HUMORISTA.
SERGIO TEVE UMA CARREIRA BRILHANTE, PARTICIPANDO VARIAS VEZES DA "PRAÇA É NOSSA",E DE OUTROS PROGRAMAS DE TELEVISÃO.  COMEÇOU SUA CARREIRA COMO RADIALISTA NA JOVEM PAN E DALI GANHOU AS PAGINAS DA FAMA. SERGIO SOFREU ENFARTO NA TARDE DE ONTEM E FOI CREMADO HOJE AS 15,00H . EM SUA DESPEDIDA COMPARECERAM ALEM DE MUITOS AMIGOS, VARIOS ARTISTAS DE TELEVISÃO E RADIO.
SERGINHO DEIXA A  ESPOSA TANIA LEITE E SEUS FILHOS JOÃO E PEDRO LEITE, DEIXANDO TAMBEM UM VACUO NA NOITE MUSICAL DE SÃO PAULO E NO CORAÇÃO DOS AMIGOS .

VEREADOR PEDE CUSTOS DE OBRAS PUBLICAS EM ILHABELA

Vereador Erick pinna pede custos de Obras Públicas -


 O vereador Erick Pinna Desimone (PR), requereu ao Executivo, memorial descritivo e planilha de custos de obras públicas. As obras citadas são: primeira e segunda fase da reurbanização da Avenida Princesa Isabel; Teatro e centro de convenções; reforma do deck da Vila; reforma do píer para receptivo de navios e reurbanização da Praia da Garapocaia. Segundo Erick, as informações são necessárias para sanar dúvidas e apurar denúncias.

Secretario de Esportes de Ilhabela pede exoneração

Luiz Lobo deixa Secretaria de Esportes de Ilhabela

“Agradeço ao prefeito Toninho Colucci pela oportunidade dada e estarei à sua disposição para continuar ajudando no que for possível, mas no momento preciso me ausentar para cuidar de assuntos particulares”, justificou o ex-secretário.

terça-feira, 12 de abril de 2011

VEREADOR EM ILHABELA DESABAFA

segunda-feira, 11 de abril de 2011

VEREADOR ERICK PINNA (PR) DESABAFA NA TRIBUNA


Erick (PR) – O vereador aproveitou a tribuna para mostrar sua indignação com o que escutou, em uma visita no Hospital Municipal, sobre o tratamento dado aos funcionários. De acordo com Erick, funcionários que se dedicam há anos ao município são tratados como lixo. “O que me preocupa não é o grito dos maus, e sim o silêncio dos bons”, encerra o parlamentar com frase de Martin Luther King.

AGITA ILHABELA







Agita Ilha proporciona fim de semana de muito
esporte a moradores e turistas em Ilhabela

Atividade física de norte a sul do arquipélago de Ilhabela foi o ponto alto do sábado (9/4) com o Agita Ilha, realizado pela Prefeitura de Ilhabela. Ao todo, foram mais de 15 pontos de concentração, onde os participantes, em sua maioria, alunos da rede pública de ensino, se envolveram em uma série de atividades esportivas.
De acordo com uma das organizadoras do Agita Ilha, a professora Beatriz Bello, o evento foi um sucesso, com a participação de grande parte da população. “Vimos o empenho dos professores e seus alunos na realização de mais uma edição do Agita Ilha. Parabéns a todos os participantes que ajudaram a promover a atividade física como qualidade de vida”.
Já a professora Adriana Moreno declarou que “as crianças da nossa rede pública de ensino deram um show com grande participação no evento. O Agita Ilha cresce a cada edição, conscientizando cada vez mais a população sobre a importância da atividade física”.
Vale ressaltar a participação no evento das comunidades tradicionais de Ilhabela como Praia do Indaiaúba – Bonete, Praia de Castelhanos, Praia Mansa, Praia da Fome, Serraria, Ilha de Búzios e Ilha de Vitória.
O Agita Ilha foi promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e Secretaria de Educação e tem o apoio da Secretaria de Saúde, Departamento de Trânsito, Secretaria de Meio Ambiente, Bombeiros e Parque Estadual de Ilhabela.

domingo, 10 de abril de 2011

Carta de leitor de Ilhabela sobre a Camara !

Olá Gilda !

Estou lhe passando um e.mail, porque tudo o que escrevi, não coube no pequeno espaço do facebook, tamanha minha indignação com estes vereadores de Ilhabela !
Que absurdo votarem contra a transparência, não ?
Uma loucura ! A corrupção está cada vez pior, pelo exemplo que o pessoal de Brasília tem nos dado !
A falta de vergonha, de postura, de caráter é muito grande.
Falta de Deus e de amor ao próximo !
Às vezes dá vontade de ficar à parte de tudo que acontece em nossa volta, mas fazer o quê, se somos parte de uma geração que não sabe ficar calada ! mas nos cansamos de ficar chovendo no molhado, não é mesmo ?
Sei que seu trabalho como jornalista é duro, apontar falhas é difícil mas é muito nobre mesmo !
É muito difícil apontar estas falhas (?). Difícil e desconfortável, uma vez que estamos cansados de saber que enquanto a massa não tiver EDUCAÇÃO e SAÚDE, jamais teremos eleitores capazes de saírem de um curral eleitoral e discernirem quem vai para o poder e quem deve ser vetado ! A massa não sabe o poder que tem seu voto...e que devem dá-lo com consciência e conhecimento ! Acredito nos jovens, que se receberem a educação certa, saberão sem dúvida alguma escolher melhor dos que os da nossa geração ! Acredito sim, no futuro com EDUCAÇÃO ! Enquanto isto não acontece, só nos resta ficar vendo as coisas acontecerem, denunciar, como você faz e tentar tirar nossas amarras, e fazendo ouvir nossas vozes ! Beijos minha querida e força na sua luta !
Vera S. Fink

quinta-feira, 7 de abril de 2011

SEGURANÇA EM ILHABELA

Sobre a falta de segurança em Ilhabela


O Presidente da Câmara Municipal de Ilhabela, vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto (Carlinhos – PMDB), convocou, através de requerimento, na sessão da última terça-feira, a realização de uma audiência pública para discussão da questão da falta de segurança em Ilhabela, especialmente na região do centro da cidade. Segundo Carlinhos a questão da segurança é um tema que não se pode deixar cair no esquecimento. “Somos sabedores que essa é uma questão extremamente complicada, mas temos que estar renovando esse tema a cada momento, pois quando tudo parece estar bem, infelizmente vemos algo ruim acontecendo, prejudicando a vida das pessoas de bem que trabalham muitas vezes com dificuldades, colaborando para o crescimento sustentável do município e ajudando na geração de empregos”, enfatizou o presidente da Casa.
O Vereador espera que moradores de Ilhabela participem , apresentem e debatam  novas propostas que venham ajudar a melhorar a segurança de Ilhabela.
Depois de apresentado o requerimento ao Plenário, Carlinhos, juntamente com a secretaria administrativa da Câmara Municipal, marcará data e horário para a realização da audiência.

Em Ilhabela cresce a preocupação com a Vigilancia Sanitaria

Vereador de Ilhabela  pede plantão para Vigilância Sanitária.

A medida visa que durante o plantão, a equipe da Vigilância Sanitária atenda as denuncias de irregularidades que ocorrem após o expediente


O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ilhabela, Carlos Alberto de Oliveira Pinto, Carlinhos – PMDB, apresentou requerimento solicitando ao Executivo Municipal, informações sobre a possibilidade da criação de um plantão da Vigilância Sanitária para atender as denúncias de irregularidades que ocorrem após às 18 horas, quando é encerrado o expediente.
De acordo com o chefe do Legislativo é grande o número de reclamações que chegam até os vereadores, feitas por munícipes que se sentem indignados com a impunidade de pessoas que despejam vários tipos de dejetos nas vias públicas da cidade após o anoitecer. “Em alguns casos, é jogada fossa “in natura” e nada acontece, justamente porque não existe um plantão para fazer o flagrante, de modo que os infratores aproveitam essa falha do sistema e acabam prejudicando o meio ambiente e os vizinhos, provocando riscos de doenças. Portanto se faz necessário de forma urgente a criação desse plantão noturno”, ressalta Carlinhos.
O requerimento foi lido na sessão ordinária, da última terça-feira, encaminhado a Prefeitura Municipal.

CAMARA DE ILHABELA Uso da tribuna

Confira a manifestação de alguns dos vereadores em uso da Tribuna na sessão da última terça-feira (5/4) da Câmara de Ilhabela    

Marinho (PV) - Em uso da tribuna o vereador informou que está abraçando junto com os membros do PV, a questão da segurança do município. “Iremos até o fim para que a segurança de Ilhabela vá a contento, principalmente o que tanja o centro da cidade, onde o comércio está pensando em fechar suas portas, ameaçando várias famílias a perderem o emprego, e claro, as demais comunidades, em especial as mais carentes”, ressaltou Marinho. O vereador ainda salientou que as primeiras medidas a serem tomadas são a vinda de uma base móvel da PM, como também o aumento do seu efetivo permanente. O par também aproveitou para pedir ao Executivo que direcione o valor arrecadado com a Zona Verde Azul para o Conseg, para que seja investido na segurança de Ilhabela.


Keko (PTB) - O vereador utilizou a tribuna para dizer que não está se manifestando para falar de problema pessoal e sim da situação de mudança dos discursos políticos, pois de acordo com o vereador, existem pessoas que tinham a  família empregada na prefeitura e  depois  que foi mandada embora, o discurso sobre a Administração atual mudou. Keko argumenta que está em seu terceiro mandato e que não se esconde atrás de ninguém. “Se a gente for discutir problema pessoal, nós vamos para longe”, diz o parlamentar.


Timbada (PDT) – O parlamentar se pronunciou na tribuna para se solidarizar aos moradores da Praia de Santa Tereza, onde há canoas que ocupam a praia. “Vamos cuidar da situação, vamos alertar a administração para que não erre”, pede aos vereadores. Timbada ainda garante pedir a cassação do vereador Keko por quebra de decoro parlamentar.

Erick (PR) – O vereador aproveitou a tribuna para mostrar sua indignação com o que escutou, em uma visita no Hospital Municipal, sobre o tratamento dado aos funcionários. De acordo com Erick, funcionários que se dedicam há anos ao município são tratados como lixo. “O que me preocupa não é o grito dos maus, e sim o silêncio dos bons”, encerra o parlamentar com frase de Martin Luther King.
  
Jove (PR) – O parlamentar iniciou seu discurso na tribuna agradecendo o prefeito Toninho Colucci (PPS) pela oportunidade de assumir a Secretaria de Assistência Social.
O parlamentar conta que vai para a administração, pois toda sua vida política foi pensando em poder ajudar a cidade e gostaria de contribuir. Jove acredita que, na Secretaria, poderá desenvolver um trabalho melhor, pois na Câmara seu papel era de legislador e agora terá boas condições de realizar esse trabalho. “Vou dar o melhor de mim”, acrescenta o vereador.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

ILHABELA - VEREADORES VOTAM CONTRA A TRANSPARENCIA

O MAIOR INDICIO DE CORRUPÇÃO DO LEGISLATIVO E EXECUTIVO
EM ILHABELA VEREADORES VOTAM CONTRA A TRANSPARENCIA
O Prefeito de Ilhabela manda para a Camara projeto que altera a Lei 547 de cobrança de TPA ( taxa de preservação Ambiental)
Art 4º (dos dias de cobrança: ficando sábado, domingo e segunda terça , feriado e o dia após feriado).
 Isso quer dizer mais dias e horas de cobrança, porque passa a ser cobrado 24 hs, só quarta e quinta que seria das 6:00h as 24:00h> Isso foi encaminhado à Camara Municipal e o Vereador Erick Pinna e Timbada atribuem ao projeto  a emenda nº 5 de 2011, onde altera o Art 4º ficando assim:
§ 3º “ O Poder Publico Municipal criará, sistema de registro eletrônico, composto de autenticação e registro numérico ( com data e hora de passagem de cada veiculo que passar pelo sistema, de forma que fiquem registradas, todas as saídas de veículos, sejam as gratuitas ou não”.  Vejam leitores , a emenda foi rejeitada por 5 vereadores : keko, Marcio Garcia, Catolé, Valdir Verissimo e Marinho.
A Justificativa dos Vereadores Erick Pinna e Timbada foram:  A transparência , atendendo os motivos básicos que norteiam  os atos da  Administração Publica , inclusive aqueles insculpidos pelo caput do Art 37 da Constituição Federal;  os princípios que determinam que : “A administração publica direta e indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Munícipios, obedecerá os princípios de legalidade, impessoalidades, moralidade, publicidade e eficiência”, dentre outros... Dessa forma  a presente emenda tem por interesse dar transparência à sociedade , dos valores imensos  arrecadados pela municipalidade a titulo de Taxa de Preservação  Ambiental, bem como para que possamos ter o controle real da quantidade de veículos que incidem nessa cobrança, e que tais medidas se fazem necessárias para que possamos sanar inclusive possíveis irregularidades e fraudes por parte da empresa terceirizada, e por final , considerando que a intenção dessa administração é dar transparência aos seus atos.

Ilhabela, jovem fala sobre descaso!

Aluna em Ilhabela fala sobre o dever e o respeito humano!

De acordo com a lei Federal n°10,098, de dezembro de 2000,no Art. 16. Os veículos de transporte coletivo deverão cumprir os requisitos de acessibilidade estabelecidos nas normas técnicas específicas.
Sim em algumas cidades como Curitiba,Rio de Janeiro e São Paulo já podemos ver isso,acontecer claramente de acordo com a lei. Mas em Ilhabela isso ainda não se tornou algo prestativo,aos portadores de necessidades especiais,a empresa de ônibus não oferece veículos adaptado,sendo que alguns ônibus estâo em mal estado, a tarifa pode ser a mais barata da região, mais o percurso é menor,o trajeto até os bairros está longe de ser suficiente e sem dúvidas é o pior serviço prestado.

Os portadores de necessidades especiais são pessoas que necessitam de atendimento diferenciado para que possam melhor viver e conviver socialmente em âmbito de igualdade com outras pessoas. Temos  que procurar solucionar o problema com mais agilidade, visto que já vem ocorrendo há muito tempo este fato em meu município por que, a gravidade da situação é tanta que,além da carência de transporte em alguns bairros,os problemas não param por ai,embora existam vagas reservadas,em muitos pontos não existe rampa para descida da cadeira impossibilitando que as pessoas saiam do carro.

Na minha visão o risco e as dificuldades não são apenas,para a pessoa com necessidades especiais. São para idosos,para mães com carrinho de bebê,para pessoas que utilizam temporariamente muletas e bengalas. Embora o relevo da cidade não colabore com a acessibilidade,ainda existe muitos pontos no centro da cidade que não possibilitam a locomoção de cadeirantes.

Para eles a reurbanização na avenida Princesa Isabel na barra velha, nãoseria necessário que fosse feito um trabalho que oferecesse mais segurança aos portadores de necessidade especial . Só assim conseguiríamos cumprir todas as exigências. Não só por ser lei, mas por respeito ao próximo.


Plano diretor de Ilhabela, Sobre a fiscalização nos transportes público e táxi no município.
...
Art.63°.,§ 2º - As disposições da NBR-9050/1994, referente à acessibilidade de pessoas portadoras de deficiências, serão observadas na aplicação da estratégia de mobilidade urbana, no caso de obras de construção de praças, vias públicas loteamentos e espaços urbanos em geral, tanto nos planos e projetos de iniciativa privada como pública.

Isabella Felix

terça-feira, 5 de abril de 2011

Nepotismo cruzado na Prefeitura de Ilhabela!!!

 Em Ilhabela - Rapaz agredido por vereador  desabafa!



Mauricio Costato diz:
 veja o que a lei diz:

  • Art. 1º - Fica criado o “Programa SOS Trabalho, Qualificação Profissional e Al ...fabetização”, de caráter assistencial
    Art. 2º - O programa referido no artigo 1º consiste na concessão de bolsa auxílio, no valor mensal de R$ 500,00 (quinhentos reais), no fornecimento de cesta básica ou cartão-alimentação e na realização de cursos de qualificação profissional e alfabetização.
    Art. 3º - As condições para o alistamento no programa, mediante seleção simples, deverão atender aos seguintes requisitos:

    III- Apenas 1 (um) beneficiário por núcleo familiar ( uma vez que é um programa que visa tirar a família de situação de vulnerabilidade)

    § 1º - A participação no programa não representa vínculo empregatício, eis que de caráter assistencial e de formação profissional, não se revestindo das características que configuram tal vínculo.

    Parágrafo único - No caso de número de alistamentos superar o de vagas, a preferência para participação no programa será definida mediante aplicação, pela ordem, dos seguintes critérios:

    I- Não ter participado anteriormente do programa;
    II- Maiores encargos familiares;
    III- Mulheres de arrimo de família;
    IV- Maior tempo de desemprego;
    V- Mais idade.
    · Destaque, dezenas de pessoas em situação de vulnerabilidade não estão participando do programa por falta de vagas.


  •  Mauricio insiste ainda : Catolé já me deixou claro q precisa do apoio do Keko na Câmara... e se o keko for cassado, o prefeito vai perder mais um na câmara. O caso do Keko não vai dar em nada. Agora é incrivel ninguem fazer nada com o Nepotismo da família do Keko na prefeitura onde o filho mais novo  está no Programa SOS trabalho, programa de caráter social, tipo bolsa família. VERGONHOSO!

    domingo, 3 de abril de 2011

    ILHABELA TRANSMITE RELATO DE MONJA COHEN -NO JAPÃO

    JAPÃO
    Quando voltei ao Brasil, depois de residir doze anos no Japão, me incumbi da difícil missão de transmitir o que mais me impressionou do povo Japonês: kokoro.
    Kokoro  ou Shin significa coração-mente-essência.
    Como educar pessoas a ter sensibilidade suficiente para sair de si mesmas, de suas necessidades pessoais e se colocar à serviço e disposição do grupo, das outras pessoas, da natureza ilimitada?
    Outra palavra é gaman: aguentar, suportar.  Educação para ser capaz  de suportar dificuldades e superá-las.
    Assim, os eventos de 11 de março, no Nordeste japonês, surpreenderam o mundo  de duas maneiras.
    A primeira pela violência do tsunami e dos vários terremotos, bem como dos perigos de radiação das usinas nucleares de Fukushima.
    A segunda pela disciplina, ordem, dignidade, paciência, honra e respeito de todas as vítimas.
    Filas de pessoas passando baldes cheios e vazios, de uma piscina para os banheiros.
    Nos abrigos, a surpresa das repórteres norte americanas: ninguém queria tirar vantagem sobre ninguém. Compartilhavam cobertas, alimentos, dores, saudades, preocupações, massagens. Cada qual se mantinha em sua área. As crianças não faziam algazarra, não corriam e gritavam, mas se mantinham no espaço que a família havia reservado.
    Não furaram as  filas para assistência médica – quantas pessoas necessitando de remédios perdidos, mas esperaram sua vez também para receber água, usar o telefone, receber atenção médica,  alimentos, roupas e escalda pés singelos, com pouquíssima água. 
    Compartilharam também do resfriado, da falta de água para higiene pessoal e coletiva, da fome, da tristeza, da dor, das perdas de verduras, leite, da morte.
    Nos supermercados lotados e esvaziados de alimentos, não houve saques. Houve a resignação da tragédia e o agradecimento pelo pouco que recebiam.  Ensinamento de Buda, hoje enraizado na cultura e chamado de kansha no kokoro: coração de gratidão.
    Sumimasen é outra palavra chave. Desculpe, sinto muito, com licença. Por vezes me parecia que as pessoas pediam desculpas por viver.  Desculpe causar preocupação, desculpe incomodar, desculpe precisar falar com você, ou tocar à sua porta. Desculpe pela minha dor, pelo minhas lágrimas, pela minha passagem, pela preocupação que estamos causando ao mundo.  Sumimasem.
    Quando temos humildade e respeito pensamos nos outros, nos seus sentimentos, necessidades. Quando cuidamos da vida como um todo, somos cuidadas e respeitadas.
    O inverso não é verdadeiro: se pensar primeiro em mim e só cuidar de mim, perderei. Cada um de nós, cada uma de nós é o todo manifesto.
    Acompanhando as transmissões na TV e na Internet pude pressentir a atenção e cuidado com quem estaria assistindo: mostrar a realidade, sem ofender, sem estarrecer, sem causar pânico.  As vítimas encontradas, vivas ou mortas eram gentilmente cobertas pelos grupos de  resgate e delicadamente transportadas – quer para as tendas do exército, que serviam de hospital, quer para as ambulâncias, helicópteros, barcos, que os levariam a hospitais.
    Análise da situação por especialistas, informações incessantes a toda população pelos oficiais do governo e a noção bem estabelecida de que “somos um só povo e um só país”.
    Telefonei várias vezes aos templos por onde passei e recebi telefonemas. Diziam-me do exagero das notícias internacionais, da confiança nas soluções que seriam encontradas e todos me pediram que não cancelasse nossa viagem em Julho próximo.
    Aprendemos com essa tragédia o que Buda ensinou há dois mil e quinhentos anos: a vida é transitória,  nada é seguro neste mundo,  tudo pode ser destruído em um instante e reconstruído novamente.
    Reafirmando a Lei da Causalidade podemos perceber como tudo  está interligado e que nós humanos não somos e jamais seremos capazes de salvar a Terra. O planeta tem seu próprio movimento e vida. Estamos na superfície, na casquinha mais fina. Os movimentos das placas tectônicas não tem a ver com sentimentos humanos, com divindades, vinganças ou castigos. O que podemos fazer é cuidar da pequena camada produtiva, da água, do solo e do ar que respiramos. E isso já é uma tarefa e tanto.
    Aprendemos com o povo japonês que a solidariedade leva à ordem, que a paciência leva à tranquilidade e que o sofrimento compartilhado leva à reconstrução.
    Esse exemplo de solidariedade, de bravura, dignidade, de humildade, de respeito aos vivos e aos mortos ficará impresso em todos que acompanharam os eventos que se seguiram a 11 de março.
    Minhas preces, meus respeitos, minha ternura e minha imensa tristeza em testemunhar tanto sofrimento e tanta dor de um povo que aprendi a amar e respeitar. 
    Havia pessoas suas conhecidas na tragédia?, me perguntaram. E só posso dizer: todas. Todas eram e são pessoas de meu conhecimento. Com elas aprendi a orar, a ter fé, paciência, persistência. Aprendi a respeitar meus ancestrais e a linhagem de Budas.
    Mãos em prece (gassho)
    Monja Cohen.

    sábado, 2 de abril de 2011

    ILHABELA- OBRA DE MELHORIA PARA A ESTRADA DO JABAQUARA

    Melhoria para o acesso  a Praia do Jabaquara



    A Prefeitura de Ilhabela em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado iniciou obra de melhoria na Estrada Engenheiro Martin Storace, que dá acesso a Praia do Jabaquara, na região norte. O serviço de readequação do leito carroçável integra o Programa Melhor Caminho e conta com um investimento de R$550 mil.
    A obra será realizada em 5km da estrada, do local onde termina a pavimentação da SP 131 – trecho norte, até a Praia do Jabaquara. O serviço prevê readequação do leito carroçável, proteção da contenção de taludes, drenagem superficial e recobrimento do pavimento com material específico.